Polícia

Ladrões assaltam casa e fazem família refém

Na madrugada de sexta-feira, 20, uma família que mora em uma casa situada no bairro Equatorial ficou refém por uma hora. Jovens invadiram a residência armados com faca e facões e amordaçaram e amarraram as vítimas.

Conforme relato de uma das vítimas, um dos ladrões pedia constantemente silêncio aos cinco moradores, enquanto os outros dois reviravam o local em busca de objetos de valor e dinheiro. Ainda de acordo com a vítima, dos três assaltantes dois aparentavam ser adolescentes.

Durante o tempo que ficaram no interior da residência, os bandidos fizeram um lanche com a comida que tinha na geladeira. Eles chegaram a organizar os mantimentos do mês, mas desistiram de levar. Da casa, foram levados uma TV de Led de 42 polegadas, nove celulares, semijoias, uma câmera digital, um notebook, cinco relógios de pulso, dois perfumes, óculos, peças de roupas, dois frangos, um par de sapatos social e mil reais em espécie.

Assim que os criminosos fugiram do local, as vítimas conseguiram se desamarrar e acionaram a polícia. O caso foi registrado ainda na madrugada de sexta-feira no 4º Distrito de Polícia, onde um dos moradores descreveu as características físicas de um dos bandidos, segundo ele, o único que não estava encapuzado. De acordo com a descrição, o criminoso é um homem de estatura mediana, cabelos castanhos e encaracolados, pele branca.

Até o encerramento dessa matéria, na tarde de domingo, nenhum suspeito havia sido identificado, mas as investigações sobre o assalto continuarão sendo feitas pela equipe do 4º DP. (T.C)