Polícia

Membros de facção são acusados de praticar assaltos em Boa Vista

Invasão à residência no bairro Jóquei Clube levou a polícia ao paradeiro de quatro dos acusados do assalto

Agentes dos Setores de investigação dos distritos policiais de Boa Vista, em parceria com o Setor de Inteligência da Polícia Civil, sob o comando do delegado Maique Evelin, prenderam na tarde de ontem, membros de uma quadrilha que praticava assaltos na cidade. Para chegar aos criminosos, foram realizadas diligências ininterruptas. Nas ações, os policiais descobriram que os indivíduos são membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que promoveu a chacina de 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), no início do mês.

Os policiais conseguiram identificar e prender em flagrante delito Reynaldo Pinto, vulgo “Fortaleza”, 31 anos; Edvan Silva da Silva, conhecido como “Bob”; Frank Mário Mangabeira da Costa; e Thiago de Oliveira Silva.

Todos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto ocorrido em uma residência no domingo, 22, no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste, quando o bando levou das vítimas um carro Sandero Stepway, R$ 1.100,00, três celulares e uma televisão.

Os elementos foram presos em via pública, no bairro Nova Cidade, também na zona Oeste. Um deles estava trafegando em um carro Siena vermelho, placa JXG 6187, veículo que, segundo as vítimas, foi utilizado no dia do assalto. Com eles, os policiais encontraram e apreenderam o valor de R$ 1.010,00 e um celular, além do carro.

O automóvel da vítima foi encontrado no bairro Jóquei Clube. Os elementos foram autuados pela prática de roubo qualificado, associação criminosa e organização criminosa. As investigações continuarão com o objetivo de identificar outros elementos da quadrilha, armamentos e os demais pertences das vítimas.

O CASO – A família foi rendida e roubada dentro da própria casa, na Avenida Jardim, no bairro Jóquei Clube. Os bandidos invadiram a residência e levaram os pertences, além de um veículo. Uma das vítimas procurou o Plantão Central do 5º Distrito Policial para registrar a ocorrência. O fato aconteceu por volta das 17h de domingo.

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e foi informada pela proprietária do imóvel que indivíduos, não sabendo ao certo quantos, invadiram a casa, todos armados, e roubaram seu automóvel e outros bens.

A mulher disse aos policiais que os criminosos tiveram apoio de dois carros, sendo um Siena vermelho e uma picape Saveiro prata. Depois de realizarem o crime, eles fugiram nos veículos, tomando rumo ignorado. (J.B)