Polícia

Homem é detido suspeito de furtar e esconder moto no quintal de casa

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira, 23, após denúncia de que na Rua José Renato Haddad, no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, uma moto estava escondida em um quintal e só estaria sendo utilizada durante a noite e madrugada.

Em conversa com algumas pessoas que moram nas proximidades, a Polícia Militar descobriu que duas pessoas circulavam no veículo pelas ruas da Capital somente quando escurecia. Assim que chegou ao local indicado na denúncia, a guarnição avistou a moto, uma Bros vermelha, placa NAV 4380.

O veículo estava escondido nos fundos do quintal da residência, coberto por palhas para dificultar a visualização e identificação. Ao consultar a placa da moto com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os policiais confirmaram que havia restrição de roubo e furto. De imediato, decidiram chamar o proprietário da casa, mas ninguém respondeu. Em seguida, ouviu-se um barulho no interior do imóvel e, quando entraram, o suspeito foi encontrado.

Em conversa com a equipe policial, ele informou que o veículo teria sido deixado em seu quintal por dois indivíduos na intenção de guardá-lo, e que pelo favor iria ganhar R$ 100,00. Após uma revista nos cômodos da residência, a PM encontrou uma “chave micha” (chave padrão que funciona em qualquer tipo de ignição) dentro da carteira do suspeito.

Diante dos fatos, o elemento recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Na delegacia, ele prestou esclarecimentos e, ao ser questionado pela delegada de plantão, acabou confessando que havia furtado a moto no sábado, dia 21, na beira do Rio Branco, bairro 13 de Setembro, na zona Sul da Capital, enquanto o dono pescava. Para fazer a motocicleta funcionar, ele disse que usou a “chave micha”.

Depois de ouvido ele foi liberado, mas o caso ficará sob investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Acidentes de Trânsito (DRFVAT). (J.B)