Polícia

Igrejas evangélicas são alvos de ladrões

Casos ocorreram nos bairros Hélio Campos, Silvio Botelho e Nova Canaã, sendo que em uma delas foi a terceira vez que o ladrão agiu

Três igrejas evangélicas, uma localizada no bairro Senador Hélio Campos, outra no Sílvio Botelho e a última no bairro Nova Canaã, ambos na zona Oeste de Boa Vista, foram alvos de criminosos na madrugada desta segunda-feira, 30, e do domingo, 29. Os casos foram registrados no 4º Distrito Policial.  Até o fim da tarde de ontem, somente um suspeito foi preso.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 3h de domingo, na Igreja Assembleia de Deus localizada no cruzamento da Rua João Paulo II com a Avenida N-17. O pastor informou à polícia que, ao entrar no prédio às 8h, percebeu que os cabos da rede elétrica da parte externa foram furtados. O ladrão levou 56 metros de fio, cortando a afiação no posto e na caixa de energia que fica no muro lateral da igreja. Não há qualquer suspeito de ter praticado o crime.

Às 5h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento à uma igreja na Rua Izídio Galdino, no Senador Hélio Campos. Assim que chegou ao local, a guarnição encontrou o suspeito detido pelo líder da instituição religiosa.

O pastor pediu que o nome da instituição não fosse divulgado, mas contou que acordou com o som do alarme que disparou no momento em que o indivíduo entrou pelo telhado da igreja, quebrando o forro. O homem deparou-se com o ladrão tentando retornar pelo mesmo buraco, e aproveitou para detê-lo. O suspeito foi conduzido à delegacia para que os procedimentos legais fossem adotados.

Outro caso de furto foi cometido na Igreja Assembleia de Deus da Missão, na Rua Jericó, bairro Nova Canaã, também na madrugada do domingo. Quando o pastor chegou ao prédio da instituição, observou que alguns objetos teriam sido levados pelos bandidos: botija de gás, vários utensílios domésticos e produtos alimentícios. Ele disse que essa foi a terceira vez que a igreja virou alvo dos elementos. (J.B)