Polícia

Jovem acusado de furtar bicicleta é reconhecido e agredido por populares

Mesmo confessando o furto e informando onde estava a bicicleta, rapaz não se livrou das agressões dos moradores

Na noite de segunda-feira, 30, uma vítima de furto realizado na noite anterior reconheceu um jovem acusado de levar sua bicicleta. O elemento transitava em outra bicicleta pela Travessa São José, no bairro São Bento, zona Oeste. A pessoa pediu ajuda de populares para deter o indivíduo, que foi agredido e só não ocorreu o pior por conta da intervenção da Polícia Militar (PM).

Os policiais informaram no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que foram acionados e encontraram o suspeito no chão, bastante ferido. O proprietário da bicicleta contou que o elemento foi espancado porque não queria devolver seu transporte que estava escondido.

Diante das informações da vítima, o indivíduo agredido foi colocado na viatura e conduzido até sua residência, onde estava a bicicleta. Segundo a PM, em decorrência das agressões, o suspeito teve ferimentos no braço esquerdo, nas costas, perna esquerda e no pé esquerdo. Um dos policiais afirmou que o homem já tem passagem pelo sistema prisional e confessou o furto. Ele foi algemado e levado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Ao delegado de plantão, o elemento, de 19 anos, relatou que é usuário de pasta base de cocaína e que não daria qualquer outra declaração, nem mesmo sobre os fatos envolvendo a bicicleta que teria sido furtada.

A vítima contou na delegacia que um vizinho avisou ao seu filho que o suspeito passava pela rua em frente sua casa. Depois que os moradores do bairro contiveram o indivíduo, o obrigaram a confessar que estava com o veículo, dando o endereço onde tinha escondido, mas não se livrou das agressões dos moradores. O transporte foi furtado enquanto o adolescente, que é filho da vítima, e a namorada estavam na praça do bairro São Bento.

Ele foi autuado em flagrante e ficou detido em uma das celas da unidade de polícia até a manhã de ontem, 31, para ser encaminhado à audiência de custódia. (J.B)