Cotidiano

Moradores cobram serviços de terraplanagem no bairro Jóquei Clube

Para tentar amenizar o problema e poder ter acesso as suas residências, muitos têm tirado dinheiro do próprio bolso e feito os serviços de terraplanagem. A Prefeitura informou que enviará uma equipe ainda hoje ao local verificar o problema

Há quase dez anos, os moradores do bairro Jóquei Clube convivem com o lamaçal e poeira.  Para tentar amenizar o problema e poder ter acesso as suas residências, muitos têm tirado dinheiro do próprio bolso e feito, eles mesmos, os serviços de terraplanagem na rua onde moram.
Cansado da omissão do poder público, o morador Bruno Arruda, que reside na rua rua CJ-10 há quase dez anos, disse que já gastou, só este mês, mais de R$ 300 com barro e cascalho para tampar uma cratera em frente da casa onde mora.
 Quando chove o transtorno aumenta, por conta do lamaçal e atoleiro que precisa enfrentar parar entrar em casa.  “Com a chuva do final de semana só piorou a situação”, lamentou.
 Ele relata que já solicitou várias vezes da Prefeitura de Boa Vista o serviço de terraplanagem e asfaltamento da rua, mas sem sucesso.
A revolta dos moradores é maior ainda porque a Prefeitura há três meses, colocou uma placa no início da rua CJ -5, no mesmo bairro, e em situação semelhante, anunciando a obra e prometendo o serviço de drenagem, pavimentação e urbanização das ruas do bairro, com início previsto para maio deste ano e nada ainda foi feito. 
 A obra conforme anunciado na placa é de mais de R$ 13,4 milhões, recursos do Governo Federal, do Ministério das Cidades e está sob a responsabilidade da empresa Recel Terraplanagem e Construções.
 A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo informou que está concluindo um projeto de pavimentação que contemplará as ruas CJ 05 e CJ 10, no bairro Jóquei Clube, bem como outras vias do referido bairro. A secretaria informou ainda que enviará uma equipe ainda hoje ao local, para verificar a situação do problema.
Matéria completa na edição impressa de amanhã, 25.