Polícia

Polícia cumpre três mandados de prisão nesta segunda-feira, 06

Dois dos detidos foram encaminhados para a Pamc, enquanto um terceiro foi levado para a Cadeia Pública da capital

Por meio da ação conjunta de agentes do 3º Distrito Policial (3º DP) e Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), a Polícia Civil conseguiu dar cumprimento a dois mandados de prisão na manhã desta segunda-feira, 06. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Paulo Henrique, responsável pela Delegacia de Polícia do Cantá (DPC).

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, a primeira prisão ocorreu em desfavor de de um pedreiro de 42 anos, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da capital. O mesmo foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, praticado no ano de 2010, na Vila União, localizado no município do Cantá, região Centro-Leste do Estado.

Já o segundo preso nesta manhã foi um jovem de 20 anos. O pedido de sua detenção se deu mediante a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal Residual da Comarca de Boa Vista.

Conforme investigação, ele é considerado um dos maiores ladrões da zona Oeste, tendo praticado vários assaltos e furtos no Cidade Satélite é bairros adjacentes. Ambos os detidos foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde devem ficar a disposição da Justiça.

 

POLINTER

A Polícia Interestadual (Polinter) também cumpriu mandado de prisão nesta segunda-feira, 06. Desta vez o pedido foi feito pela Vara de Violência Doméstica contra um homem no bairro Paraviana, zona Norte da cidade.

Segundo informações, o detido, um homem de 36 anos, foi condenado pela Justiça Roraimense a 04 anos de prisão, em regime Semiaberto, pelo crime de violência doméstica. O mesmo não resistiu a prisão.

Após a realização de exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), o mesmo foi encaminhado para à Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), onde dará início ao cumprimento da pena.