Polícia

Foragidos da PAMC são presos no Amazonas

“Feijão” e “Goiano” cumpriam penas por Homicídio

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam hoje, dia 6, dois foragidos do Sistema Prisional de Roraima.

A ação contou com apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD/PCAM). As equipes investigaram os locais onde os foragidos estariam escondidos no Amazonas.

Foram presos, Maxuel Castelo Branco, 23 anos, vulgo “Feijão”. Ele havia fugido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) no dia 12 de novembro de 2016.

“Feijão” cumpria Pena por Roubo e Homicídio. “Ele estava no Estado do Amazonas para praticar crimes a mando de uma organização criminosa. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Leste”, informou a Polícia.

O segundo detido foi Walteirto de Almeida Silva, 49, vulgo “Goiano”. “Ele é autor de um triplo homicídio ocorrido em 1999, no Estado de Goiás. Por esse crime, “Goiano” foi condenado a cumprir 39 anos de prisão”, destacou a Polícia.

“As vítimas da barbárie foram Jackeline Oliveira Bueno, Lílian Resende Mendanha e Jaime Souza de Moura. Após o crime, “Goiano” fugiu de Goiás e estava sendo procurado pela Justiça. Em 28 de maio de 2010, ele foi preso em Roraima, mas três meses depois fugiu da PAMC”, ressaltou a Polícia.

“’Goiano’ estava sendo investigado pelas equipes, que descobriram que o mesmo estabeleceu residência no Amazonas e levava a vida normalmente como mototaxista. Sua prisão ocorreu no bairro Cidade Nova”, comentou a Polícia.

“Durante a abordagem, na tentativa de evitar a prisão, o acusado jogou o veículo contra os policiais, além de bater na viatura e em dois outros veículos, iniciando um acompanhamento que findou com as equipes estourarando um dos pneus do carro do foragido”, referiu a Polícia.

Com informações da Dicap