Polícia

Desconhecidos que andavam de carro atiram em adolescentes em via pública

Dois adolescentes de 15 e 16 anos caminhavam pelo bairro Equatorial quando foram alvejados nas primeiras horas da madrugada

No começo da madrugada de ontem, 06, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram alvejados com tiros nas costas por desconhecidos que estavam em um veículo Chevrolet Classic, cor verde. As vítimas caminhavam pela Rua Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista, quando o fato ocorreu. Eles foram socorridos por populares e levados ao hospital.

Conforme informações obtidas pela Folha, o atentado aconteceu às 00h09, quando os dois adolescentes foram surpreendidos com os tiros disparados contra eles. Uma investigação foi iniciada pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para apurar as causas que motivaram o crime e tentar identificar os autores.

Ao ouvirem os disparos, populares correram para socorrer as vítimas e indicaram à Polícia Militar o exato local onde os adolescentes foram atingidos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removidos ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). O estado de saúde dos adolescentes não foi informado pelos policiais que atenderam à ocorrência, nem mesmo se foram submetidos a procedimento cirúrgico.

Algumas buscas nas proximidades do local do fato foram feitas, mas nenhum veículo com as características descritas por testemunhas ou suspeito foi encontrado. Este não foi o primeiro caso envolvendo disparos de armas de fogo por desconhecidos. No dia 21 do mês passado, leitores relataram uma série de ações criminosas desse tipo em vários bairros da Capital.

Na época, o Comando Geral da Polícia Militar (PM) informou que, diante do crescimento dessas ocorrências, a corporação acabou reforçando as medidas de segurança de sua responsabilidade no interior e na Capital. (J.B)