Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão expedidos pela Justiça

A Polícia Civil de Roraima realizou, na manhã desta segunda-feira, três prisões em cumprimento a mandados, dois deles contra condenados pela Justiça estadual e outro relativo a uma prisão preventiva: Amarildo Machado de Souza, de 42 anos, pela prática de homicídio; Rogério Costa Abreu, vulgo “Cara Cortada”, 20 anos, pelo crime de furto; e Rafael Araújo Gadelha, 36 anos, por violência doméstica. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.

Em ação conjunta realizada pelo 3° Distrito Policial e Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), sob a coordenação do delegado Paulo Henrique, às 06h30 conseguiram localizar e cumprir o primeiro mandado de prisão contra o pedreiro Amarildo Machado, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Ele foi sentenciado a uma pena de 15 anos em regime fechado, acusado de homicídio qualificado, praticado no ano de 2010 na vila União, no município do Cantá, a Centro-leste do Estado.

O segundo a ser preso foi Rogério Costa, mediante mandado de prisão preventiva oriundo da 1ª Vara Criminal Residual da Comarca de Boa Vista. Conforme as investigações da polícia, o elemento é conhecido pela constante prática de furtos e assaltos no bairro Cidade Satélite e adjacências, onde o mandado foi cumprido, na zona Oeste. Rogério e Amarildo foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural, onde ficarão à disposição da justiça.

A terceira prisão foi executada por agentes que atuam na Polícia Interestadual (Polinter), que deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara de Violência Doméstica contra Rafael Araújo, que foi condenado a quatro anos de reclusão, em regime semiaberto, por ter cometido crime de violência doméstica. Ele foi preso em sua casa, no bairro Paraviana, zona Norte da Capital à prisão. Após passar por procedimentos previstos em lei na delegacia e por exame de corpo de delito, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul, onde irá cumprir sua pena. (J.B)