Polícia

Dois homens são presos por tráfico de drogas em uma área de invasão

Dupla em atitude suspeita foi denunciada por morador e, em seguida, flagrada pela polícia com droga e munição

Por volta das 21h da segunda-feira, 06, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens numa área de invasão na Rua S-28, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital, após terem recebido denúncia de uma pessoa que desconfiou da dupla. Quando abordados, os elementos tentaram se desfazer da droga. Munições também foram encontradas. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante.

No Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a PM informou que, enquanto realizava patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro, foi abordada por um homem que disse ter visto um indivíduo carregando uma pia nas costas em atitude suspeita, indicando a direção para onde o elemento seguia. Assim que chegaram às proximidades do local indicado, no final da invasão, na Rua S-28, os policiais encontraram um dos suspeitos e perguntou o que estavam fazendo naquele endereço.

Enquanto conversavam com o suspeito, os policiais avistaram duas pias, momento em que a guarnição pediu apoio de outra viatura e, assim que chegaram em frente à residência, o segundo elemento jogou uma lata para o terreno vizinho.

O material foi recolhido pela equipe policial, que encontrou dentro da lata uma grande quantidade de invólucros e um tubo de PVC recheado com droga. As buscas prosseguiram em meio a um buritizal que circunda a casa dos indivíduos, quando foi encontrada uma caixa de celular contendo sete munições de calibre 12.

Os suspeitos foram presos em flagrante, algemados e conduzidos até a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão, que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF).

Os elementos ficaram detidos em uma cela da Polícia Civil para que fossem apresentados à audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida sobre o caso. (J.B)