Cotidiano

Exército monta barreira em avenida e limita horário para tráfego de veículos

Livre passagem de carros e motos pela Avenida Dom Pedro I, no bairro Mecejana, está permitida somente a partir das 18h às 06h

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército montou uma barreira no cruzamento das avenidas Dom Pedro I e Terêncio Lima, no bairro Mecejana, na zona Oeste, e limitou horários para o livre tráfego de veículos no local. A livre passagem de carros e motos só será permitida das 06h às 18h.

Após esse horário, o tráfego na avenida só será permitido sob as condições de os motoristas apresentarem carteira de habilitação e documentação dos veículos. A alegação do Exército para o bloqueio é que a via abriga a Vila Militar, onde ficam as residências de vários militares.

A Avenida Dom Pedro I é uma das vias de acesso à Avenida Mário Homem de Melo, e alternativa para interligar vários bairros da zona Oeste. Antes da barreira, a via era usada sem restrições para desafogar o trânsito, principalmente em horários de pico para fugir do grande fluxo das avenidas.

A medida causou indignação em alguns motoristas. “Eu sempre utilizava essa avenida para cortar caminho até minha residência. Fizeram esse bloqueio sem avisar ninguém, simplesmente ignorando os motoristas que passam por aqui”, reclamou o assistente administrativo Carlos Augusto.

Já a funcionária pública Francisca Vieira disse que acha desnecessária a limitação de horários para o tráfego na avenida. “Se os militares querem fazer o bloqueio, não tem problema. Mas não podem ficar estipulando hora para passarmos por aqui. Isso fere o direito de ir e vir”, argumentou.

EXÉRCITO – Em nota, a assessoria de comunicação do Exército informou que a área fica na Vila Militar do Mecejana e, portanto, é de responsabilidade dos militares. “O que está ocorrendo é uma ação de fiscalização e segurança da área militar, a qual proporciona segurança para aquele transeunte que se identificar. Não há motivo para indignação”, frisou. (L.G.C)