Cotidiano

Usuários reclamam de problemas no sistema dos Correios

Moradores disseram que precisam recorrer às agências de municípios vizinhos. Empresa alega que problema acontece por causas das constantes quedas de energia na região.

SAULO SCHUNK Colaborador da Folha
O servi?o da Empresa Brasileira de Correios e Tel?grafos de Caroebe, munic?pio do sul do Estado, tem deixado a desejar. O motivo de tanta insatisfa??o ? a constante queda do sistema da ?nica ag?ncia no munic?pio, localizada na Rua Paulino Gomes Costa, que segundo os usu?rios, j? virou rotina no cotidiano da popula??o.
A usu?ria Catarina Taligiane, funcion?ria p?blica, contou que esse problema de inoper?ncia de sistema ? antigo e sempre que isso ocorre precisa recorrer ? ag?ncia dos Correios localizada em S?o Jo?o da Baliza, munic?pio vizinho. ?O sistema funciona bem por tr?s dias e fica sem funcionar por dois dias e assim sucessivamente. Muita gente j? reclamou. Particularmente nem conto com esse servi?o, porque praticamente a gente n?o o tem?, desabafa.
Al?m dos servi?os b?sicos de envio e recebimento de correspond?ncias e encomendas, outro servi?o que tem sido prejudicado pelas constantes quedas do sistema ? o banc?rio, uma vez que os clientes do Banco do Brasil tamb?m ficam impossibilitados de movimentarem suas contas de dentro da ag?ncia dos Correios na cidade. ?Ainda bem que aqui n?s temos a ag?ncia da Caixa, na lot?rica, mas quando n?o tem dinheiro na lot?rica o jeito ? ir at? a ag?ncia do munic?pio vizinho?, informou Catarina.
ORREIOS Por meio de nota, a Diretoria Regional dos Correios informa que os problemas sist?micos na ag?ncia em quest?o devem-se ?s constantes quedas do fornecimento de energia no munic?pio, o que ?s vezes causa danos aos equipamentos e, consequentemente, leva a interrup??o da rede de forma tempor?ria. Quando ocorrem as quedas no link de internet, os Correios precisam acionar a empresa contratada para verificar o erro, e tomar as medidas cab?veis, pois n?o possui sistema pr?prio.
?Ao constatar falhas no sistema, os Correios entram imediatamente em contato com a prestadora do servi?o e solicita repara??o?, finalizou a empresa em nota.
CERR A Folha entrou em contato com a Companhia Energ?tica de Roraima (Cerr) para saber os motivos e quais as provid?ncias est?o sendo adotadas para resolver o problema, e aguarda retorno.