Polícia

Exército apreende combustível ilegal e drogas na fronteira

Ação ocorre desde janeiro. Proposta é combater ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa das fronteiras em Roraima

Uma ação tem fortalecido as ações de combate a ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa das fronteiras em Roraima com Postos de Bloqueio, Controle de Estradas (PBCE) e patrulhamentos. Os bloqueios estão distribuídos ao longo da BR-401 e BR-174, e suas vicinais.

Até o momento, foram apreendidos 1.150 litros de combustível ilegal, 270 (duzentas e setenta) caixas de cigarros contrabandeados, 04 (quatro) veículos, 04 (quatro) motocicletas, 04 (quatro) quilos de drogas, 02 (duas) armas, munições e outros objetos.

A ação ocorre desde a segunda quinzena de janeiro deste ano, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), do 10º Grupo de Artilharia de Selva (10º GAC Sl) e do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec).

As ações encontram amparo nas Leis Complementares 97, 117 e 136, cabendo às Forças Armadas, como atribuição subsidiária, atuar por meio de ações preventivas e repressivas, na faixa de fronteira, quando na oportunidade os militares estão autorizados a fazerem revistas em pessoas e veículos terrestres.