Polícia

Bandidos furtam motos na zona Oeste de BV

Nesta terça-feira, 14, ao menos quatro vítimas de furto de moto procuraram o 4º Distrito Policial para reclamar o crime. Os casos aconteceram na zona Oeste de Boa Vista, que é a mais populosa, especialmente no bairro Senador Hélio Campos, com maior incidência de furtos. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O primeiro caso ocorreu no início da madrugada, em uma residência localizada na Rua Raimundo Rodrigues Coelho, do bairro Senador Hélio Campos. A vítima, um homem de 39 anos, informou à polícia que sua casa foi invadida e que do local furtaram sua moto Biz de cor preta, de placa NAW-7040, um capacete de cor azul e dois celulares. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), para entrar na casa arrombaram a fechadura da porta da frente e quebraram o cadeado.

Ainda na madrugada e no mesmo bairro, aconteceu o segundo caso de arrombamento seguido de furto, dessa vez o alvo dos bandidos foi um garçom, de 33 anos. Ele contou na delegacia que estava dormindo quando um desconhecido entrou pelo portão e pela porta da frente, que estavam destrancados. Ao acordar, percebeu que alguns pertences haviam sumido do local.

Foram levados da casa o veículo da vítima, uma moto YBR 125 Factor, cor  branca, ano 2014, e carteira porta-cédulas contendo documentos pessoais, cartões bancários, R$ 80,00, além do documento do veículo furtado.

A terceira ocorrência se deu na manhã da terça-feira, por volta das 10h, quando uma universitária, de 38 anos, deixou sua moto Biz preta, placa NAX-5995, no estacionamento de um supermercado na Avenida dos Garimpeiros, no bairro Alvorada. A vítima entrou para fazer compras e, ao retornar, percebeu que o veículo havia sumido.

ASSALTO – No bairro Pintolândia, por volta das 20h30, também desta terça-feira, 14, uma auxiliar de criação, de 41 anos, foi vítima de assalto em frente sua casa, quando saía em sua moto CG 150, cor azul, placa NAL 9263, de propriedade de seu marido. Ela foi abordada por um indivíduo armado com um revólver, que a obrigou a descer do veículo, ele fugiu na moto. O caso foi informado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para inserir restrição de roubo e furto.

Outro assalto aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, nas proximidades da Rua S-2, às 23h, quando dois elementos armados aproximaram-se da vítima, que trafegava em sua moto Lander azul, placa NAT 8877, e com um revólver prata exigiram que o homem parasse e sob ameaça de morte tomaram sua moto, além do aparelho celular e a quantia de R$ 70,00 e a carteira com os documentos pessoais. O proprietário do veículo apresentou-se à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado, incluindo a restrição de roubo e furto. (J.B)