Uma pesquisa apurada, conseguiu levantar números que elucidam as jóias mais vendidas em cada região do país.
A CEO, Sabrina Nunes, investe na troca de ideias e compartilhamentos de experiências dos produtos adquiridos entre as clientes e revendedoras. A pesquisa é realizada pelo o maior e-commerce de semijoias do país, a rede Francisca joias.
No Brasil são mais de 650 representantes da marca que responderam ao questionário das semijoias que são mais vendidas no Sul, Sudeste, Centro- Oeste, Norte e Nordeste.
“Decidi com a minha equipe de projetos de marketing realizar este levantamento das semijoias preferidas pelas mulheres em cada região para entender mais o público e levar modelos inovadores para cada parte do país. Ouvir as clientes e vendedoras é a ponte de informações que precisamos para criar as semijoias. No Brasil temos vários design de jóias com expertise única, porém há pouca pesquisa sobre a aquisição desses itens”, esclarece Sabrina Nunes, CEO e especialista em semijoias.
Norte
Braceletes são os itens mais adquiridos na região Norte do país. Com diversos temas, cores, e materiais diferentes essa semijoia mostra desde a religião/fé da mulher do norte do país aos amuletos que as protegem. São 50 revendedoras da Francisca que responderam a pesquisa nesta região.
Nordeste
Com 120 revendedoras, a região Nordeste é uma das mais robustas em quantidade de público. A pedraria é algo notável no consumo das mulheres dessa região. Brincos com pedras naturais são os que mais são vendidos e trazem o conceito único da mulher do nordeste.
Centro-Oeste
Colares com cristais são os mais adquiridos pela mulher do Centro-Oeste do país. Os cristais são muitos comuns na região e apresentam cores únicas. O design de jóias tem que ter a criatividade aguçada para lapidar esses cristais e formar colares com várias formas. No Centro-oeste são mais de 100 revendedoras.
Região Sul
Brincos do tipo pêndulo fazem a cabeças das mulheres do Sul. Com tamanho para ser visto e notado trazem a perspectiva das clientes dessa região. Vão bem com roupas de frio e por isso são bem consumidos.
Região Sudeste
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais- líderes no consumo que atendem mulheres que não compram os itens apenas por serem bonitos devem ser confortáveis e traduzir o ritmo da vivência delas. Com isso, o produto mais adquirido são os brincos de franja que trazem personalidade e leveza para a rotina.