Três dos cinco homens que integravam uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos foram apresentados na tarde de ontem (25), no 5º Distrito Policial, na zona sul de Boa Vista. Os três elementos, oriundos do Mato Grosso, chegaram a Roraima no dia 12 e foram presos quatro dias depois próximo ao Boa Vista Shopping, bairro Aparecida, enquanto se preparavam para praticar mais um roubo.
De acordo com o delegado Jorge Nepomuceno, os suspeitos possuem envolvimento com o roubo do caixa eletrônico no município de Iracema, que aconteceu em outubro deste ano. Desde então a equipe da Divisão de Captura e Inteligência(Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) estava investigando os suspeitos e chegou ao paradeiro deles.
César Augusto do Carmo da Silva, um dos matogrossenses presos, já tinha um mandado de prisão decretado em Várzea Alegre, interior do Ceará. Alexandro Ferreira de Souza tinha mandado de prisão emitido em Manaus (AM), e Alcides Tomas Emiliano foi o terceiro preso. Como portavam identidades faltas, os três foram flagranteados por falsidade ideológica e responderão também por associação ao crime. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso estão presos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), mas não foram apresentados à imprensa. (T.C)
Polícia