Por volta das 4h da madrugada de ontem (25), a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), situada na BR-174, zona rural de Boa Vista, registrou mais uma fuga. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, 17 reeducandos fugiram pela carceragem da unidade prisional. O motivo da fuga, segundo familiares de reeducandos, seria a insatisfação com a falta de visitas e com o tratamento que vêm recebendo dos policiais que fazem a segurança da PAMC.
Do total, 14 ainda permanecem foragidos: Manoel Dairon de Oliveira; Paulo Kleney Carvalho Bezerra; Edson dos Santos Silva, vulgo ‘Cantor’; Edmar dos Santos Carmona; Francisco Ventura de Souza; Dhemison Almeida de Castro; Ozair Galvão Mendes; Pedro Pinto de Souza; Miqueias da Silva Freitas; Tailon da Costa Pinto; Francisco Almeida da Costa Neto; José Rodrigues Kennedy de Souza Rodrigues; Marciano Ramos de Lima e Carlos Alberto de Souza, vulgo ‘Irmão do BC’.
Ainda na manhã de ontem (25), a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap/Sejuc) recapturou três. Adenilson Pereira de Almeida e Edvan da Silva Lemos foram encontrados nas proximidades da PAMC e Fábio Matos Pereira, vulgo ‘Acerola’, foi localizado no bairro Centenário.
Os agentes da Dicap e policiais militares continuarão com diligências para a recaptura dos quatorzes que estão foragidos. Denúncias podem ser feitas pelo 190, da Polícia Militar.
CRISE – Após quase um mês de greve, os agentes penitenciários finalizaram a paralisação. Porém, conforme a presidente do Sindicato dos Penitenciários, Joana Darc, alguns agentes da PAMC ainda não retornaram aos serviços na unidade prisional por acharem que não há segurança e estrutura para desempenharem seu trabalho. (T.C)
Polícia
Dezessete presos fogem da PAMC
Três foram recapturados ontem e quatorze continuam foragidos