Na noite desta terça-feira (25), o industrial, economista e professor universitário Getúlio Alberto de Souza Cruz foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial CNI.
Ele foi indicado pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima – Fier, por meio do seu presidente Rivaldo Neves, em função da sua atuação como industrial à frente do Grupo Folha, o qual é composto pela Gráfica Editora e responsável pela edição e publicação do Jornal Folha de Boa Vista, periódico de maior volume e tempo circulação no Estado.
A medalha foi entregue pelo presidente da CNI, Robson Andrade e pelo Conselheiro da Fier e representante junto à CNI, Clerlânio Holanda. Além de Getúlio outros quatro empresários foram homenageados. É importante destacar que cada Federação Estadual indica industriais, cujos currículos são avaliados pela comissão que decide pela outorga àqueles que mais se destacam conforme as regras do regulamento.
Em seu discurso, Getúlio agradeceu à Fier pela indicação do seu nome e à CNI por tê-la acatado, destacando que se sentia feliz em poder estar entre o grupo seleto de homenageados representando Roraima. Fez um relato sobre as expectativas do desenvolvimento Industrial a partir do próximo ano e os desafios frente a atual conjuntura econômica nacional.
Criada em 1958 por Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi, que também fundaram a Confederação Nacional da Indústria, o Sesi e o Senai, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial vem sendo outorgada ao longo de seus 56 anos, a brasileiros notáveis pela sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico, sobretudo, da indústria brasileira.
Já receberam esta honraria os presidentes Juscelino Kubitscheck, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva; e o vice-presidente José de Alencar Gomes da Silva, bem como os renomados industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.
Cotidiano