Durante todo o dia de ontem, 25, equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Wulpslander Trajano, desencadearam a operação “Overlord”, para cumprir quatro mandados de buscas e apreensão e de prisão. Três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Dentre eles, o principal fornecedor de entorpecentes no município. Uma pequena quantidade de cocaína e de maconha, além de caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas no município foram apreendidas.
A ação teve início às 6 horas de ontem e se encerrou na madrugada desta quarta-feira, na sede de Normandia. Participaram da operação policiais do município, do Grupo de Resposta Tática (GRT), da Delegacia Geral, do Departamento Administrativo (DA), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior e do Núcleo de Inteligência do Departamento de Narcóticos.
Foram presos os estudantes F. A. M., 31, apontado como o fornecedor de drogas no município, L. S. F., 27 e D. K. S. P., 23. Segundo o delegado, como as investigações terão desdobramento, prefere manter o nome dos envolvidos reservados.
A investigação para desarticular a quadrilha teve início após reclamação de familiares de adolescentes da cidade, de que os jovens estariam sendo assediados por traficantes e que muitos deles se tornaram dependentes de drogas.
Há uns quatro meses os trabalhos tiveram início em Normandia e contou com monitoramento e investigações contínuas e depoimento de vítimas da quadrilha. O delegado Wulpslander Trajano representou pela prisão preventiva do bando e por buscas em suas residências, o que foi autorizado pela Justiça.
Os quatro mandados foram cumpridos e durante a ação na casa de F. A. M., os policiais apreenderam 11 papelotes de maconha e aproximadamente 50 gramas cocaína, uma balança de precisão, fermento que utilizava para aumentar a quantidade de droga e uma caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas.
Foram apreendidos ainda 12 aparelhos de telefone celular, quatro memórias de cartão, 08 chips de telefones e pendrives.
Apesar de ter sido apreendida pouca quantidade de drogas durante a operação, o delegado destacou que as investigações apontam a participação de toda a quadrilha no crime de tráfico de drogas.
F. A. M. foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Os outros dois homens tiveram suas prisões preventivas cumpridas. Uma quarta pessoa não foi localizada pelos policiais e está sendo procurada. Os três homens presos confessaram a participação no crime de tráfico. Eles foram apresentados nesta madrugada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
OPERAÇÃO OVERLORD A operação Overlord foi batizada em homenagem ao fundador de Normandia, o francês Maurice Habert, que deu o nome ao município em uma homenagem a sua cidade natal. Na segunda guerra mundial os alemães nazistas invadiram e ocuparam a cidade francesa Normandia. Os franceses conseguiram retomar a cidade com o auxilio das tropas aliadas (EUA e Reino unido) durante a operação OVERLORD, codinome da batalha de Normandia. Aquela operação foi contra a ocupação dos nazista e esta contra ação dos traficantes em Normandia.
Polícia
Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes em Normandia
Três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas