Polícia

Acusado de estelionato é reconhecido e preso no HGR

Ao procurar atendimento médico, ele foi reconhecido por um policial civil que pediu reforço e prendeu Expedito Rodrigues

O autônomo Expedito de Paula Rodrigues Júnior foi preso, na noite de ontem (25), após ser reconhecido por um policial civil na sala de Pronto Atendimento do Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele estava com prisão preventiva decretada desde agosto de 2014, por crimes de estelionato e tentativa de roubo.
Ao perceber que tinha sido identificado, Expedito Júnior tentou fugir, mas foi alcançado nas proximidades do Hospital, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e encaminhado ao DPI, onde foi interrogado e qualificado pelo delegado Juseilton Costa e Silva.
Contra ele, segundo o delegado, pesa a acusação de que cometia crimes de estelionato desde o ano de 2012, principalmente no interior do Estado. Ele é acusado de comprar animais bovinos e caprinos e lesar os pequenos proprietários.
“Ele faz a seleção dos animais nas propriedades rurais do Interior e na hora de pagar diz que deixou o dinheiro em Boa Vista e que vai voltar para efetuar o pagamento, mas desaparece”, explica o delegado.
Na Delegacia de Polícia do Interior, existem sete inquéritos instaurados contra ele, sendo seis por estelionato e um por tentativa de roubo. Na Delegacia de Polícia da sede do Cantá há outro inquérito que apura a participação dele em furto de transformadores elétricos.
“Neste caso – especificamente da tentativa de roubo, ele tentou aplicar o mesmo golpe, mas a vítima se negou a entregar os animais. Ele tentou levar a força, ameaçando amarrar a vítima que gritou por socorro, o que o afugentou”, disse.
Segundo o delegado, no caso da tentativa de roubo o acusado negou o crime. Entretanto, ele confessou que por problemas financeiros não conseguiu pagar pelos animais comprados. O delegado cumpriu o mandado de prisão em desfavor d de Expedito Júnior e o interrogou pelos crimes em que está sendo acusado.
Juseilton Costa enalteceu a atuação do agente de Polícia que mesmo estando em seu momento de folga e com problemas de saúde, uma vez que também procurava por atendimento médico, cumpriu sua missão ao reconhecer o acusado e pedir reforço da equipe do Setor de Operações do DPI, que prontamente foi ao local e o prenderam.  Expedito Júnior foi apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo onde ficará a disposição da Justiça.
Fonte: Sesp