Polícia

Sobe para 29 o número de foragidos da Penitenciária

O Governo divulgou ontem que 10 presos tinham fugido, mas a Folha apurou até o fechamento da edição desta quarta (26) mais sete nomes

Após contagem hoje (26) à tarde, agentes penitenciários informaram à Folha que, na verdade, o número de presos que fugiram na madrugada de ontem da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) é maior que o divulgado.
Conforme informações repassadas à reportagem, foram 29 presos que conseguiram fugir da Pamc.
A divulgação oficial do Governo do Estado, na tarde da terça-feira (25), foi de que apenas 10 presidiários tinham fugido.
A Folha apurou até o fechamento da edição desta quarta-feira, mais sete nomes e divulgou uma lista de 17 fugitivos.
Ainda ontem, três presos foram recapturados. Hoje (26), a polícia conseguiu prender mais um dos foragidos. Ao todo, quatro foragidos foram recapturados.
A equipe de reportagem esteve hoje à tarde na unidade prisional e constatou que, apesar da determinação do Governo do Estado para que pelo menos 10 guaritas estejam ocupadas por policiais, a maioria estava sem vigilância.
Das 10 que deveria estar funcionando, apenas cinco estavam funcionando hoje à tarde.
A Folha apurou ainda que os órgãos de Segurança receberam um recado dos foragidos da Pamc. Conforme a fonte, os presos que fugiram ameaçam aterrorizar a cidade como forma de retaliação contra a transferência de 11 presidiários da Pamc para um presídio federal em Mato Grosso do Sul, que aconteceu no dia 8 de novembro.