Polícia

Três são acusados de furto a residência no Santa Luzia

Na madrugada de ontem, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento de casa no bairro Santa Luzia, zona Oeste da cidade. Chegando ao local, a equipe constatou que a porta da frente da residência estava aberta e quebrada. 

As vítimas, uma professora de 25 anos e uma autônoma de 28 anos, foram encontradas na residência. Uma testemunha viu quando dois homens e um adolescente invadiram o local. As vítimas informaram aos policiais o endereço dos suspeitos. Chegando ao local indicado, a polícia encontrou os três suspeitos.

Ao ser realizada uma revista na casa, os policiais localizaram uma TV de 43 polegadas nos fundos do quintal, além de um notebook, uma barraca de acampamento e secador de cabelo, que estavam em cima de uma cama de um dos quartos da residência. As vítimas reconheceram os objetos encontrados na residência dos suspeitos.

Também foram localizados na casa quatro facas, várias chaves de motocicletas, um pequeno pacote com maconha, dois anéis, brincos, cordões, pulseira, dinheiro trocado e um carro Siena de cor prata. Os três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP), onde prestaram depoimentos e foram flagranteados pelo crime de furto.

Após os acusados passarem por procedimentos de praxe, foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde fizeram exame de integridade física. Os maiores de idade ficaram detidos na cela do DP aguardando passar por audiência de custódia e o adolescente, após esclarecimentos, foi liberado acompanhado do responsável. O material furtado da casa das vítimas foi restituído. (T.C)