Polícia

Jovem é preso em flagrante com moto roubada

A Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos, no começo da madrugada do sábado, dia 4, na rua CC-16 do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) informou que a equipe fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro e, quando passou em frente ao endereço avistou uma grande quantidade de pessoas no lugar, decidiu fazer uma abordagem.

No entanto, quando os elementos perceberam a chegada da Polícia fugiram, mas o dono da residência foi detido após cair e lesionar o braço esquerdo enquanto pulava muros. Ao retornarem à casa do suspeito, a moto foi encontrada.

Dentro da casa havia uma moto modelo Honda/Biz 125, cor azul, placa NAX-8990. A PM fez uma consulta via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e recebeu a informação de que o veículo tinha sido roubado há poucos dias e estava sendo utilizado para a prática de assalto em via pública, uma vez que as descrições e número da placa coincidiam com os dados apresentados pelas vítimas que procuraram a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

Quando questionado sobre a aquisição da motocicleta, o meliante disse que teria comprado pelo valor de R$ 200, de um elemento conhecido como “Caboclo José”, e que a negociação teria ocorrido três dias antes. O suspeito levou os policiais até a casa do suposto vendedor, afirmando que lá, possivelmente, haveria mais produtos provenientes de crimes de furto e roubo, uma vez que, segundo o suspeito, Caboclo José vive da prática de delitos desta natureza. O indivíduo não foi localizado.

Além da moto Biz, a Polícia também localizou dentro da residência do elemento detido uma trouxinha de pasta à base de cocaína e com ele, uma trouxinha de maconha. Todos os materiais e o jovem foram apresentados à autoridade policial na Central de Flagrantes no 5º DP. O conduzido foi preso numa das celas da unidade após ser autuado em flagrante. Ele foi levado para audiência de custódia ainda na manhã do sábado, a fim de que a justiça tome providências sobre o caso.

O proprietário da motocicleta Honda/Biz compareceu à Delegacia para declarar que era o dono do veículo e, após os procedimentos previstos em lei, foi restituído. (J.B)