Polícia

Assaltante troca tiros com PM à paisana e leva surra de populares

Por volta das 19h de domingo, 05, um indivíduo foi preso após praticar uma série de assaltos no bairro Caranã, zona Oeste da Capital. Depois de praticar os crimes, ele tentou se esconder dentro de um imóvel e, quando percebeu a abordagem de um policial à paisana, atirou contra o militar, que teve que jogar o carro para cima do elemento, que foi agredido por populares.

Segundo o relato de policiais militares no Relatório de Ocorrência Policial (ROP), eles foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo com emprego de arma de fogo e, no local, encontraram o suspeito sofrendo agressões por parte de algumas pessoas revoltadas.

Momentos antes, o homem teria roubado os celulares de dois jovens que caminhavam pela rua e, na fuga, tomou a bicicleta de uma senhora. Em todas as ações, o elemento usou uma arma. Enquanto passava pelo local, em seu veículo, um PM que estava de folga avistou uma das vítimas pedindo ajuda e dizendo que havia um assaltante escondido na casa do sogro de seu amigo.

Diante do pedido da vítima, o policial desceu de veículo e, ao tentar se aproximar da residência, foi recebido pelo suspeito com uma sequência de disparos. Ele empunhava uma pistola da marca Imbel, calibre 380. O PM reagiu e também fez uso de sua arma. Na troca de tiros, um homem foi atingido pelo bandido e teve que ser socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O veículo do policial foi alvejado com muitos tiros, principalmente no para-brisas. Em determinado momento, a arma do militar falhou e, temendo por sua vida, entrou no veículo e atropelou o indivíduo, momento em que ele caiu e várias pessoas aplicaram socos e pontapés no suspeito, que ficou muito ferido e acabou removido ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Assim que recebeu atendimento médico especializado e foi avaliado, o homem foi conduzido à delegacia onde foi flagranteado e preso em uma cela para aguardar audiência de custódia, que foi realizada na manhã de ontem, dia 06. O caso ficará à disposição da Justiça. (J.B)