Polícia

Homem dá duas facadas em suposto ladrão de celular

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida Sebastião Correia Lira, bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital. No local, descobriu que um homem de 62 anos, dono de um bar, desferiu duas facadas na vítima, que tem 29 anos, sob a justificativa de que ela teria furtado seu celular. O homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Uma testemunha contou à polícia que o rapaz de 29 anos passava em frente ao bar, quando foi abordado pelo acusado, recebendo duas facadas, sob a acusação de ter furtado um aparelho telefônico. Após o fato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o ferido e fez sua remoção até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR.

Temendo ser linchado por populares, o suspeito escondeu-se em sua residência e, somente depois de uma conversa com a PM, entregou-se e confessou que foi o autor das facadas, afirmando que sofre constantemente com os furtos em seu estabelecimento e que a vítima frequenta o bar com e é conhecida pela prática de furtos no bairro. Há dois dias, ele ordenou que o rapaz deixasse de ir ao local e certou uma “lapada” de facão em suas costas.

Em depoimento na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, para onde foi conduzido, o homem ainda contou que já teve que fugir de uma abordagem da vítima e seu comparsa para não ser roubado. Disse também que nunca foi preso ou processado. Depois de ouvi-lo, a autoridade policial determinou sua liberação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima não teve seu estado de saúde revelado pelos policiais que atenderam à ocorrência. (J.B)