Polícia

Polinter cumpre mandado de prisão contra duas mulheres condenadas

Duas mulheres foram presas em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça. Elas foram condenadas pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e do 5º Distrito Policial foram os responsáveis pelas prisões que aconteceram nesta terça-feira, 07. 

Uma ação conjunta dos agentes de polícia que atuam na Polinter e no Setor de Operações do 5º DP cumpriu, no bairro Bela Vista, mandado de prisão contra a costureira Nilza Costa da Silva, de 34 anos. O mandado foi expedido pela 2ª. Vara Criminal de Competência Residual, em virtude de ter sido condenada à prisão em albergue domiciliar pelo crime de furto. As circunstâncias do crime, a data em que foi praticado e a sentença condenatória não foram reveladas pela polícia.

Depois que os procedimentos previstos em lei foram realizados e o exame de corpo de delito concluído, Nilza foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV), que integra o Complexo Penitenciário de Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista.

TRÁFICO E ROUBO – Em outra ocorrência, os agentes da Polinter e do 5º DP cumpriram um mandado de prisão contra Micilene Linhares Ponciano, de 31 anos, acusada de ter praticado crime de tráfico de drogas e roubo. Ela foi presa por volta do meio-dia de ontem, em sua residência, no Conjunto Habitacional Pérola do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste da Capital.

Micilene foi condenada a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de tráfico de entorpecentes, além de 20 dias, e mais 173 dias pela prática de roubo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz responsável pela Vara de Tráfico de Drogas. Ela foi conduzida também à Cadeia Pública para cumprir a pena. (J.B)