Polícia

PF prende jovem de Manaus que tentava embarcar com 11,6 kg de Skunk na mala

Manauara de 22 anos veio para Boa Vista na tentativa de se livrar da fiscalização do aeroporto de Manaus, mas acabou sendo flagrada

A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 09, uma jovem de 22 anos por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede. Na mala estavam guardados 11,6 kg de Skunk, droga conhecida como “super maconha”. Ela é natural do Amazonas, mora em Manaus e viajava para o Rio de Janeiro. O produto estava envolvido em invólucros grandes, revestidos por sacos plásticos e escondido na mala.

Em esclarecimento à PF, a jovem disse que a droga foi adquirida no Amazonas e seria comercializada para uma traficante no Rio de Janeiro, com quem o acordo já tinha sido feito. Ela foi autuada em flagrante, levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e ficou detida enquanto aguardava audiência de custódia na manhã de ontem, a fim de que a Justiça decida que medidas tomar em relação ao caso.

Uma testemunha disse que a jovem não aparentava nervosismo, mas que estava sozinha e não desgrudava da mala, por isso passou a ter um comportamento suspeito. Considerando que a fiscalização no aeroporto de Manaus é intensa, a suspeita preferiu viajar até Boa Vista na tentativa de pegar o voo sem que fosse barrada. O caso será investigado pela PF. (J.B)