Polícia

Bandidos invadem agência da Cerr e rendem vigias, ao lado da sede do Bope

Quadrilha formada por cinco elementos tentava arrombar o caixa eletrônico, mas os bandidos desistiram da ação

Na noite de quinta-feira, dia 09, a agência da Companhia Energética de Roraima (Cerr), no bairrro Calungá, zona Sul da Capital, foi alvo de uma ação criminosa. Cinco elementos entraram no local, que fica ao lado da sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, com o objetivo de praticar um assalto. Armados, eles renderam os vigilantes e tentaram arrombar o caixa eletrônico, mas a ação foi interrompida pelos criminosos quando suspeitaram que a polícia pudesse chegar ao local.

Os indivíduos levaram os seguranças para dentro do banheiro de uma sala, onde foram trancados, pois assim poderiam agir livremente, sem preocupações. Eles iniciaram uma tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico dentro da agência, mas devido à movimentação intensa, perceberam que alguma testemunha poderia ter denunciado o bando e eles decidiram fugir.

Antes de saírem do prédio, eles levaram o aparelho que armazena as gravações das câmeras de segurança, para evitar que eles fossem identificados. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial para que inicie uma investigação. Até o começo da noite de ontem, dia 10, nenhum suspeito tinha sido preso.

GOVERNO – A Folha entrou em contato com o Governo do Estado, que por meio de nota confirmou as informações sobre a ação criminosa e frisou que nada foi levado. “Ninguém ficou ferido e o equipamento ficou danificado”, ressaltou o texto. Também afirmou que peritos fizeram a coleta de digitais e informações que irão subsidiar as investigações. A Polícia Civil está responsável por investigar o caso. (J.B)