Polícia

Homem morre alvejado com três tiros na madrugada de quinta-feira

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10, a vítima de uma tentativa de homicídio, no bairro Santa Luzia, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde estava internado, em decorrência dos ferimentos que sofreu durante o atentado. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo, que passou por exame cadavérico, mas nenhum familiar compareceu para fazer a liberação.

De acordo o IML, na documentação do HGR não há qualquer suposição de nome e idade da vítima, que foi removida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão nas primeiras horas da quinta-feira pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). No Relatório de Ocorrência Policial (ROP) também não há identificação do homem. Até o começo da noite de ontem, nenhum suspeito do crime havia sido identificado.

O CASO – O homem ainda desconhecido foi alvo de um atentado por volta das 05h30 da quinta-feira, 09, na Rua Rosa Oliveira de Araújo, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital. Ele levou três tiros e foi socorrido ao Pronto Socorro.

A Polícia Militar informou que atendeu à ocorrência após ser contatada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ao encontrar a vítima no chão, agonizando, perguntou de algumas pessoas que estavam no lugar da ocorrência o que havia acontecido e foi informada que o autor do crime disparou cinco vezes e fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e declarou aos policiais que a vítima foi atingida com três tiros, um do lado direito do peito, outro na garganta e o último de raspão no ombro direito.
Diante do estado crítico da vítima, o Samu removeu o homem para o HGR.

O ROP foi entregue pela Polícia Militar no 4º Distrito Policial e, depois de tomar conhecimento do fato, o delegado Alberto Correia decidiu fazer o encaminhamento em caráter de prioridade à Delegacia-Geral de Homicídios (DHG), que está a cargo das investigações. (J.B)