Polícia

Acusado de roubo é preso em Rorainópolis

Agentes da Delegacia de Rorainópolis, na região Sul do Estado, prenderam na quinta-feira, 09, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o jovem André de Souza Brito da Silva, de 18 anos. Para dar cumprimento ao mandado judicial, eles tiveram que fazer um deslocamento até a Vila Nova Colina, a 45 quilômetros da sede do município. O preso é acusado de roubo qualificado.

As diligências foram iniciadas assim que a autoridade policial tomou conhecimento da prisão preventiva. Imediatamente os agentes de plantão do Setor de Investigações começaram as buscas e conseguiram êxito. Na acusação consta que André foi um dos autores do crime de roubo qualificado.

“No dia 28 de dezembro de 2016, André e seus comparsas, após contratarem uma viagem de táxi de Nova Colina a Rorainópolis, renderam o taxista com uma faca no pescoço. Diante da reação, o feriram gravemente a ponto de o deixarem abandonado às margens da BR-174, convictos de que o teriam matado”, destacou a Polícia Civil.

Os elementos roubaram o veículo, foram à casa da vítima e subtraíram seus pertences, que foram trocados por entorpecentes em uma boca de fumo daquela vila. No entanto, os itens foram recuperados e a receptadora presa. Depois do crime, antes de fugirem, eles atearam fogo no táxi de propriedade da vítima, provocando perda total e inviabilizando o único meio de sobrevivência do taxista.

André foi preso em sua casa e, depois de apresentado à autoridade policial, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)