Polícia

Suspeito preso com 1kg de maconha e uma menor é solto pela Justiça

Justiça considerou o fato de o suspeito ser réu primário, ter residência fixa e não possuir passagem pela polícia

O suspeito de tráfico de drogas, J.B.R.A, de 40 anos, foi solto pela Justiça menos de 24 horas após ser preso, em audiência de custódia. O homem estava com adolescente de 16 anos de idade, quando foi avistado em atitude suspeita em uma rua do bairro Sílvio Botelho por uma equipe de policiais militares que fazem parte do programa “Crack – é possível vencer”. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Fan cor vermelha.

O casal foi revistado e, na bolsa da adolescente, foi encontrado quase meio quilo de maconha. Aos policiais, o homem ainda confessou que em sua casa teria mais drogas. A equipe policial foi até o endereço informado e localizou mais 800 gramas de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 949 em espécie. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º DP, onde foram flagranteados por tráfico de drogas.

O acusado recolhido ficou aguardando passar por audiência de custódia e foi liberado. O Tribunal de Justiça de Roraima informou, por meio de nota, que na audiência de custódia foi acolhida a manifestação do Ministério Público, que requereu a substituição da prisão por medidas cautelares. Foi considerado o fato de o suspeito ser réu primário, ter residência fixa e não possuir passagem pela polícia. A adolescente foi encaminhada ao Centro Socioeducativo Estadual (CSE).