Esporte

Gilson faz 4, S. Raimundo vence e vai à final

Além de isolar-se na liderança da artilharia, Gilson ajudou o Mundão a golear, pela 3ª vez seguida neste returno, e ir à decisão do Estadual

Em mais uma noite inspirada, o atacante Gilson marcou quatro gols e ajudou o São Raimundo a golear novamente, desta vez, o Real, por 6 a 0, no último sábado, 29, no estádio Ribeirão, em jogo válido pela semifinal do returno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20.
O triunfo fez Gilson chegar a 12 gols, e ser o líder isolado na artilharia do campeonato. A vitória ainda garantiu ao Mundão a vaga na final do turno, onde poderá antecipar o título – já que venceu o 1º turno – e a vaga na Copa São Paulo 2016. A decisão será nesta terça-feira, 2, às 18h30, no mesmo local, diante do Náutico, que venceu a outra semifinal.
Com um início de jogo bastante movimentado, o São Raimundo encaixou a marcação, impossibilitando o Real de finalizar, e não desperdiçou a primeira oportunidade. Careca deu assistência rasteira, Renan recebeu dentro da área, e mandou para o gol, para a festa da torcida.
A equipe seguiu com a pressão em seguida, e ampliou a vantagem, com o artilheiro Gilson, que ao receber lançamento, viu a bola quicar duas vezes em sua cabeça, e caiu em seu pé direito, que empurrou para a rede.
O Mundão pressionou durante todo o 1º tempo, e desperdiçou algumas oportunidades. Importante para o setor defensivo da equipe, Renan caiu de mau jeito e foi substituído por Enival.
O atacante mudou o ritmo da equipe, que passou a puxar contra-ataques. E ele ainda deu o passe para o 3º gol do São Raimundo. Gilson recebeu assistência, e, mesmo marcado por três, conseguiu se livrar e mandou no fundo do gol.
No 2º tempo, Enival mostrou disposição e marcou em apenas 40 segundos de reinício da partida. Ele recebeu passe, driblou o goleiro Eliosmar, e empurrou para a rede. O atacante perdeu um lance incrível dois minutos depois, ao receber passe de Gilson, e, na cara do gol, chutar em cima do goleiro.
Com apenas cinco minutos da etapa final, o técnico Edinho questionou duramente o árbitro GerválioTaigo, que não pensou duas vezes, e o expulsou. A função logo foi assumida por seu auxiliar.
Um minuto depois da confusão, Edinho viu o adversário ampliar a vantagem, com Gilson outra vez. Kaio Fernando tocou da direita para o atacante, que só empurrou para o gol.
O Real tentava diminuir o prejuízo, com tentativas de contra-ataques. Em um deles, Victor Romário rolou para Glênio, que furou o chute na entrada da área, para a chacota da torcida. Os times realizaram suas mudanças durante o jogo, mas a situação praticamente não mudou, devido ao cansaço de ambos.
Mesmo assim, o São Raimundo conseguiu fechar o placar, mais uma vez, com Gilson. Bastante marcado, Gustavo infiltrou a bola pela defesa, Gilson recebeu o passe, driblou o goleiro, e só tocou para o gol, coroando a vitória de seu time por 6 a 0, a 3ª goleada seguida neste returno.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO 6 X 0 REAL
SÃO RAIMUNDO – Kleyton; Izano, Kelvyn, Douglas, Nilson; Bacural, Careca (Luan), Gustavo (Kaio Cristian), Kaio Fernando; Gilson e Renan (Enival). Técnico: Beto Vieira.
REAL – Eliosmar; Lucivan, Pablo, Jhon, Kelvin; Italo (Welson), Glênio, Jhon Kennedy, Matheus (Ygor); Victor Romário e Philipe. Técnico: Edinho.
GOLS – Renan, aos 4 minutos do 1º tempo, Gilson, aos 8 e aos 41 do 1º tempo, aos 6 e aos 28 minutos do 2º tempo, e Enival, aos 40 segundos do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO –  Jhon Kennedy.
CARTÕES VERMELHOS – Enival e Edinho.
ÁRBITRO – GerválioTaigo.
LOCAL – Ribeirão.