Esporte

IBR fica com o título do II open Estudantil de Judô

Os atletas do IBR (Instituto Batista de Roraima) levaram a escola ao ponto mais alto do pódio do II Open Estudantil de Judô, masculino e feminino, competição promovida pela Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), neste sábado, no ginásio Alamir Casarin da Vila Olímpica Roberto Marinho.

As disputas aconteceram entre 73 atletas nas categorias de Sub 11 (9 e 10 anos) até a Sub 18 (15, 16 e 17 anos) das 47 instituições de ensino da rede pública e particular de Roraima que se inscreveram na competição.

Na classificação geral final a Escola Centenário ficou na segunda colocação; Colégio Claretiano em terceiro lugar; a Escola Nova Canaã em quarto e o Sesc/RR em quinto completou o pódio dos cinco primeiros colocados.
O professor Paulo Ferreira de Oliveira, presidente da Fejurr, destacou o nível de lutas.

“Foi, sem dúvidas, um excelente evento com muitos bons combates”, disse. Ele citou como destaques atletas das categorias Sub 11 e Sub 13, tanto no masculino quanto no feminino. O atleta da Escola Centenário, Daniel Mendes, 44 kg, que ganhou todas as suas quatro lutas por ippom.

“A Fejurr se sente honrada por esse evento que contou com toda a sua estrutura e materiais juntamente com seu staff de professores, árbitros, mesários e coordenadores de súmulas, que desenvolveram um excelente trabalho”, disse. “Contando também com os candidatos a faixa preta: Samuel Fhelipe, Gustavo Bruno, Bruna Brandão, Adams Pantoja, Marcos Paulo Vieira, Ramon Lucena e Brenda Ellen, que contribuíram com seus conhecimentos e estagiando para o exame”, frisou.

Ao final, os atletas receberam a premiação de medalhas para os campeões, vice-campeões e terceiros colocados.

“Agradecemos a participação das escolas que atenderam nosso convite e esperamos que o próximo Open Estudantil tenha mais escolas e alunos participando e com isso contribuir com o crescimento do desporto escolar”, disse.

Para realizar o evento, a Fejurr conta com o apoio do Instituto de Desporto de Roraima (IDR), Governo de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e Fetec.