Polícia

PM prende família inteira por desacato

Uma família inteira foi presa, na tarde deste domingo, por tentar impedir o trabalho de Policiais Militares do Ronda no Bairro. A confusão começou pela manhã, no bairro Asa Branca, zona Oeste. Os policiais receberam a denúncia do furto de uma motocicleta, foram ao local e conseguiram prender um jovem. O suspeito confessou o crime e entregou o comparsa, que também havia furtado uma botija de gás.
Os policiais então seguiram até o bairro Jardim Olímpico para apreender a botija, mas na casa , familiares tentaram impedir que o envolvido fosse preso. “Eles partiram para cima e até jogaram paus na viatura. As mulheres tentaram nos impedir de entrar na casa para conduzir o suspeito até a delegacia. Xingaram e agrediram, por isso trouxemos todos por cometerem desacato e desobediência”, explicou um policial militar, que preferiu não se identificar.
Ontem à tarde, na porta da Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, os detidos ainda batiam boca com os policiais. A motocicleta furtada e a botija de gás foram apreendidas. As vítimas também foram à delegacia prestar ocorrência.
O caso caiu nas mãos do delegado Alberto Alencar, que até o encerramento da matéria, às 16h30, ainda escutava vítimas e suspeitos.
CONFUSÃO EM BAR – Dois jovens também foram parar na tranca do 5o Distrito de Polícia, ontem à tarde, por brigarem em um bar, no bairro Jardim Olímpico, zona Oeste. A confusão começou quando um dos jovens mexeu com uma garçonete, que teria um relacionamento com o outro. Ambos se atracaram e caíram ao chão.
Clientes então ligaram para a PM (Polícia Militar), que deteve os dois jovens. A garçonete, motivo da acirrada disputa, também foi conduzida à Delegacia. Os dois envolvidos decidiram não representar criminalmente, por isso o delegado os liberou. Ambos saíram de mãos dadas com a garçonete. (AJ)