Polícia

Homem morre após mergulho em parte rasa do Lago dos Americanos

O Samu foi acionado logo que os banhistas retiraram o corpo da vítima do Lago dos Americanos, no entanto, quando a equipe chegou, ele já estava sem vida

Tragédia neste último domingo, no Parque Anauá, no Bairro dos Estados, zona Norte da cidade. Ronildo Oliveira Silva, de 30 anos, mergulhou no Lago dos Americanos e morreu minutos depois. Banhistas informaram à Polícia que a vítima chegou sozinha de motocicleta, tirou a camisa e pulou da plataforma em um local raso do lago.
Por alguns minutos, ainda segundo testemunhas, Ronildo não emergiu. Foi quando banhistas nadaram até o local e encontraram a vítima, que não respirava mais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas os médicos não conseguiram reanimar a vítima.
Atestada a morte do jovem, policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia do Instituto de Criminalística. O ‘Rabecão’ chegou ao anoitecer e fez a remoção do corpo, sob olhares assustados de dezenas de curiosos.
“O procedimento é este. Foi atestada a morte pelos médicos do Samu. Então, isolamos a área e já acionamos a perícia. O corpo será removido ao IML para ser periciado e depois entregue aos familiares. Entregaremos o ROP (Relatório de Ocorrência Policial) na Delegacia”, adiantou o sargento PM Vitor, que atendeu a ocorrência.
Banhistas deram duas prováveis versões para a causa da morte: ou que a vítima não sabia nadar e morreu afogada, ou que bateu a cabeça em uma pedra e morreu com traumatismo craniano. Até o encerramento da matéria, às 18h30, os médicos legistas ainda não haviam liberado o laudo cadavérico. (AJ)