Política

PCCR: Sitram denuncia distribuição de tabloide com notícia inveridica

Os tabloides afirmam que a prefeita apresentou o PCCR aos servidores, o que é contestado pelo sindicato

A prefeita Teresa Surita (PMDB), que prometeu apresentar os planos de carreira ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) até o mês de julho deste ano, ainda não cumpriu com o acordo firmado em fevereiro durante a greve dos servidores, segundo denúncia do Sitram.
A presidente do Sitram, Sueli Cardozo contou que foram distribuidos cerca de 90 mil exemplares de um jornal com as ações da  Prefeitura  de Boa Vista, na tentativa de evitar uma nova paralisação da categoria no seu governo.
“Tendo em vista a insatisfação dos servidores, que além de esperarem ansiosos pela apresentação dos planos, tiveram também cortes em seus salários porque participaram do movimento do início do ano”.
O tabloide afirma que a “A prefeita Teresa Surita apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) aos servidores estatuários de Boa Vista”.
No entanto, a presidente do Sitram, Sueli Cardozo, contesta tal afirmativa. “Se ela [prefeita] diz que existe PCCR, por que não apresentou a todos os servidores?” questiona a sindicalista.
Segundo Sueli, nota-se claramente que o objetivo do informativo produzido pela prefeitura é fazer com que a sociedade fique contra o sindicato em caso de uma nova greve.
“Só quem é servidor municipal ou faz parte da família sabe que não foi apresentado oficialmente nenhum plano  de carreira. Houve apenas reuniões setoriais com gestores  e a presença de alguns estatutários  e também reunião com os vereadores da base aliada, nada mais que isso”, afirmou.
Os planos de carreira e a Lei Complementar 3/2012 já estão na Procuradoria Geral do Município (PGM) para análise, porém ninguém tem acesso, de acordo com o sindicato.
Em reunião com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, a presidente do Sitram foi informada de que os planos de  carreira  estão recebendo texto jurídico.
Indagado sobre qual data os projetos de lei serão formalizados ao Sindicato e encaminhados para a  Câmara Municipal,  o secretário não soube informar.