Tudo começou com um sonho, literalmente. Há pouco mais de duas semanas, a empresária catarinense Fernanda Assis Melville, que mora em Roraima desde 2015, despertou com uma ideia para fugir da ociosidade do tempo em que estava sem trabalhar: criar buquês personalizados de doces e salgados e anunciar nas redes sociais.
“Estava parada desde que sai do meu antigo trabalho. Não consigo ficar parada e sempre gostei de fazer doces e salgados, mas sempre de forma casual num almoço de família e sempre falavam para mim que deveria fazer para vender, que ganharia dinheiro com isso”, contou Fernanda.
Foi então que a empresária decidiu colocar o sonho em prática e uniu a vocação pela cozinha com a criatividade. Não deu outra. Logo no primeiro dia em que anunciou que estava vendendo buquês de coxinha pela Facebook, a ideia virou sensação e “bombou” nas redes sociais. “Eu decidi fazer um e divulgar na internet. Tenho um amigo que tem uma lanchonete no centro e pedi dicas de como fazer. Fiz o primeiro buquê e ficou lindo”, disse.
Em questão de horas, foram mais de 200 solicitações de amizade na rede social, 500 compartilhamentos, quase mil curtidas e outras centenas de comentários no anúncio. “No primeiro dia fechei 30 pedidos, algo que não esperava. Não tinha estrutura nenhuma, material para fazer todos aqueles buquês, mas como já tinha divulgado tinha que comprar e ir atrás. Fomos no mercado comprar os materiais e no outro dia consegui entregar todos”, afirmou.
Do buquê de coxinhas, o preferido entre os clientes, Fernanda decidiu partir para outras receitas. À disposição no cardápio há várias opções, como buquê de morango com chocolate, trufas, chocolate sonho de valsa, pastelzinho, mini pizza e até de cerveja. “Uma amiga me deu a ideia de fazer um de cerveja e decidi tentar fazer um cooler de gelo com a estrutura do buquê. Deu certo e quando fui entregar para o marido dela ele ficou surpreso. Todas as pessoas se divertem muito quando recebem”, destacou.
Os pedidos, segundo ela, são na maior parte de mulheres para os maridos ou namorados. “O bom disso tudo é que tenho conhecido muitas histórias de casais. As mulheres gostam de presentear os homens, mas eles também não ficam atrás”, brincou.
A empresária, que até então estava desempregada, confessou que não esperava a reação positiva das pessoas em tão pouco tempo. “Eu sempre reclamei muito do mau atendimento que temos em Boa Vista e sempre achei ruim, falei para o meu marido que iria atender de forma diferente e sabia que as pessoas iriam gostar. O que mais tenho são pessoas falando do atendimento do ‘Buquê de Quê’. Nessas duas semanas não tive nenhum dia com menos de 20 pedidos”, relatou.
Além da qualidade nos produtos, a agora cozinheira decidiu priorizar o preço acessível dos buquês, pois disse reconhecer o momento de crise pelo qual o País enfrenta. “Os valores são fixos, de R$ 45,00 o salgado e R$ 55,00 o doce. Além disso não cobro taxa de entrega e deixo o buquê em qualquer lugar da cidade. “O buquê que eu faço é de qualidade surpreendente, sou muito ligado em detalhe e gosto das coisas da moda”, frisou.
Ela informou que quem tiver interesse em encomendar os buquês personalizados de doces e salgados, pode visitar a página no Facebook da ‘Buque deque”.