Polícia

Foragido é amarrado e detido por caminhoneiros após furtar caminhão

Após consulta via Divisão de Captura e Inteligência, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por estar foragido do albergue

Um foragido da Justiça foi detido por caminhoneiros em uma vila do município de Caracaraí, na região Centro-Sul de Roraima, após ter furtado um caminhão em um posto de combustível na Capital. O caso ocorreu na madrugada de ontem, 01.

De acordo com a Polícia Militar, a Guarnição do Serviço Ordinário de Caracaraí recebeu a informação da Delegacia de do município de que teria ocorrido um furto de um caminhão modelo Volkswagen, de cor azul, que estaria estacionado em um posto de combustível em Boa Vista.

Os PMs haviam sido informados de que o referido veículo teria sido visto no município de Mucajaí, seguindo para a cidade de Caracaraí. Após a coleta dos dados, a Guarnição de Serviço se deslocou até a BR-174 no intuito de localizar o caminhão e prender o suposto infrator.

Após realizar consulta da placa repassada, os policiais constataram que a cor e o modelo do caminhão eram diferentes do que foi descrito, e que o veículo se tratava de um Mercedes Bens, de cor marrom.

A equipe então se deslocou com direção ao Sul do Estado na esperança de localizar o veículo. Em seguida foi repassado via central de operações de que o caminhão teria sido interceptado, bem como o condutor detido por caminhoneiros na Vila de Vista Alegre, que acompanharam o fato através de aplicativo de mensagem instantânea.

Ao chegarem no local, a equipe policial se deparou com um homem identificado por Eduardo da Silva e Silva, de 22 anos, que estava amarrado por cordas, bem como o caminhão produto do furto, além de duas mulheres que alegaram ter pegado carona em Mucajaí com destino a Rorainópolis e que não conheciam o condutor.

Na delegacia o infrator relatou aos policias que estava no posto de combustível quando viu o dono do caminhão estacionar o veículo, e que na ocasião em que o proprietário se afastou, percebeu que o veículo estaria aberto e com a chave na ignição, onde decidiu subtrair o bem material para posterior venda.

A equipe da Força Tática e da Guarda Municipal se fizeram presentes na ocorrência e prestaram o apoio na condução da ocorrência até a Departamento de Polícia.

Após consulta via Divisão de Captura e Inteligência, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por estar foragido do albergue.