Esporte

Náutico e São Raimundo decidem o returno

O São Raimundo leva vantagem já que venceu o 1º turno, e se vencer hoje, antecipa a conquista, sem necessidade de uma final entre campeões dos turnos

Chegou o dia da grande decisão do 2º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20. Náutico e São Raimundo duelam nesta terça-feira, 2, às 18h30, no estádio Ribeirão,visando a vaga roraimense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.
O campeão da edição de 2014 poderá ser conhecido hoje mesmo, pois o Mundão é o vencedor do 1º turno, e se vencer o Náutico, antecipa a conquista, sem necessidade de uma final da competição, marcada para o próximo sábado, às 17 horas, no mesmo local.
Em campo, o Náutico vem para defender a campanha de sete vitórias e um empate nos dois turnos. O curioso é que em toda competição, a equipe só perdeu para o São Raimundo. Na semifinal do 1º turno, caiu diante da equipe alviazulina na semifinal, ao perder por 3 a 0. Já no 2º, na fase de grupos, foi surpreendido, ao levar 7 a 0.
A final contra o único invicto da competição e a vontade de mostrar superação após a morte de seu lateral-esquerdo Rafael Gonçalves pode servir de motivação para a equipe levar o título, e forçar a final da competição, no sábado.
Após a vitória por 5 a 1 sobre o Real, no último sábado, o técnico Jorge Ramos falou sobre a superação da equipe. “Nós tivemos dias difíceis nesta competição e nosso time está mostrando maturidade. Acho que não é fácil você perder um atleta da forma que perdemos”, declarou.
SÃO RAIMUNDO – Em campo, o time alviazulino irá defender não só o título da edição de 2013, mas também a invencibilidade no futebol de base do Estado, que já dura dois anos – não perde desde o dia 20 de outubro de 2012, quando goleou o Rio Negro, por 9 a 1, no Estadual Sub-18.
Vindo de três goleadas seguidas neste returno, incluindo o 7 a 0 sobre o próprio Náutico, pela 6ª rodada da primeira fase, o técnico Beto Vieira, logo após a classificação para a final, afirmou não arriscar na convicção de mais uma goleada nesta final.
“O Náutico é uma equipe bem compacta, e a gente sabe que tem grandes talentos lá. Essa questão de goleada é resultado de um trabalho. Ninguém vem para dar goleada, a gente vai para jogar. A vitória é uma consequência”, disse.
O treinador ainda ressaltou o trabalho psicológico com os atletas para a decisão. “A questão agora é só manter e cuidar da questão psicológica desses meninos para evitar aí um falso oba-oba e a gente venha ser surpreendido pela equipe do Náutico”.
O São Raimundo terá problemas no setor de ataque para esta final. No 2º tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Real, na semifinal, o time perdeu o atacante Renan, que sofreu uma torção no tornozelo.
Segundo Vieira, o departamento médico da equipe tenta recuperá-lo a tempo, mas o técnico acredita mesmo que o jogador não entrará em campo. Com a lesão, o veloz Enival o substituiu na partida, e o atacante logo foi expulso. Portanto, a dúvida do treinador é optar por Wesley ou improvisar o irmão de Renan, o Luan, para fazer dupla de ataque com o artilheiro do campeonato Gilson.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO RAIMUNDO
NÁUTICO – Parangolé; Júnior, Pitbull, Welington Junio, Wanderson; Guerra, Ramires, Márcio, Taioman; Ruan e Henrique. Técnico: Jorge Ramos.
SÃO RAIMUNDO – Kleyton; Izano, Kelvyn, Douglas, Nilson; Bacural, Careca, Gustavo, Kaio Fernando; Gilson e Wesley (Luan). Técnico: Beto Vieira
ÁRBITRO – José Ordilío Soares.
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Ribeirão.