Polícia

Bandidos assaltam e mantém vítima em cárcere privado

Parar o veículo nos semáforos de Boa Vista durante a noite passou a ser um desconforto para muitas pessoas que se sentem inseguras, especialmente nos bairros de maior incidência de assaltos. Passava das 22h da sexta-feira, 31, quando uma dona de casa de 47 anos foi vítima de uma ação criminosa enquanto aguardava o sinal abrir no cruzamento das avenidas Ataíde Teive com São Sebastião, que separa os bairros Tancredo Neves, Cambará e Santa Teresa, na zona Oeste.

A mulher, que pilotava uma motocicleta, foi rendida por dois criminosos que estavam em outra moto, o garupa, armado com uma pistola, desceu, tomou o veículo e obrigou que a vítima acompanhasse os dois. Ela subiu na motocicleta e foi levada para uma residência, que fica no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste.

Quando entrou na casa, a dona de casa percebeu que outra mulher já estava presa no imóvel e que também foi vítima de um roubo de outra motocicleta, crime também praticado pela dupla. Dois elementos faziam a guarda da residência enquanto os outros dois saiam às ruas para assaltar, totalizando quatro indivíduos.

A vítima relatou à Polícia Civil que, enquanto estava dentro da casa com a outra mulher, elas foram agredidas com socos e pontapés pelos quatro bandidos e que ambas ficaram presas no local por aproximadamente três horas. Algumas horas depois das agressões, a dona de casa disse que foi liberada pelos delinqüentes, apesar de estar lesionada conseguiu chegar até o 3º DP onde registrou a ocorrência.

Quanto à segunda vítima, a mulher não soube informar se foi liberada pelos criminosos. O caso está sendo investigado para que os autores dos crimes sejam presos e os veículos, restituídos às proprietárias. (J.B)