Na Folha do Empreendedor de hoje você vai conhecer a trajetória do empresário Hudson Yuri Mar da Silva, um jovem empreendedor que sonhava em ter o próprio negócio, e buscou na internet inspiração para começar sua empresa. Após algumas pesquisas na internet ele descobriu um novo serviço: o envelopamento personalizado de eletrodomésticos, paredes e tetos, e até pisos, uma técnica prática e de baixo custo, que virou moda e tendência em todo o país. A crescente demanda pelo serviço o despertou, e nela o empresário enxergou uma excelente oportunidade de negócio.
Hudson Yuri Mar da Silva possui um extenso currículo profissional resultado das inúmeras experiências de trabalho que acumulou ao longo da vida. Sua trajetória profissional começou cedo, como vendedor de jornal, mas ele já trabalhou como açougueiro, padeiro, garçom, vendedor de loja e externo.
Determinado, desde a adolescência se esforçava para ter o próprio dinheiro e conquistar a independência financeira. “Queria ganhar o meu próprio dinheiro e também ajudar no orçamento de casa”, justificou.
Natural de Belém (PA), Hudson é filho de um militar e uma cabelereira, mas foi em Manaus (AM) que foi criado e, foi lá na capital do Amazonas que começou sua carreira profissional, aos 16 anos como vendedor de jornal, experiência que lhe preparou para encarar outros empregos no comércio.
Disse que a cidade de Boa vista, em Roraima era um destino comum em viagens de férias e passeios. Um dos motivos que trazia Hudson a Roraima era para matar saudades da alguns parentes da família e amigos que moravam em Boa Vista.
Em 2005, em uma dessas visitas de passeio, começou a olhar a cidade sob uma nova perspectiva. Com visão empreendedora passou a analisar a cidade e percebeu que “era bom para trabalho” e que oferecia oportunidades de emprego e trabalho e por isso, resolveu ficar.
“Ao chegar consegui emprego para trabalhar como vendedor externo de motocicletas. Sempre gostei de vendas, de conhecer gente nova, fazer negócio. Nunca tive problema em conseguir emprego na área do comércio porque me considero bom vendedor”, avalia.
Disse também que outras circunstâncias o influenciaram a trocar o Amazonas por Roraima. Além das várias oportunidades de emprego que a cidade oferecia, ele enxergava na cidade a possibilidade de abrir um novo negócio.
“Nesta época já pensava em ter o meu próprio negócio e o mercado em Manaus é muito competitivo, a concorrência é alta em qualquer segmento. Vi em Boa Vista uma oportunidade de ter meu negócio a chance de melhorar de vida”, resume.
Enquanto pensava em que ramo iria abrir o negócio, conseguiu emprego como garçom, período que também aproveitou para planejar e estudar o mercado e as possibilidades de negócio.
“Nesta época meu irmão fazia serviços de envelopamento automotivo e comecei a observar que era um ramo com bastante procura de clientes. Pensei que poderia ser uma boa ideia investir nesta área, só que queria algo diferente, e fui pesquisar na internet outras formas de aplicação de adesivos personalizados”, revelou.
Durante quatro meses, Hudson começou a estudar a área para conhecer o mercado, perfil do consumidor e as novas tendências. “Pesquisei na internet, vasculhei sites, facebook e fiz consultas em outras empresas que fazem o mesmo serviço e vi a variedade de aplicação dos adesivos personalizados, que permitem serem utilizados em uma infinidade de objetos, dos eletrodomésticos, móveis em uma infinidade de objetos, utensílios, paredes, pisos e tetos, entre outros”, exemplificou.
Ao se certificar sobre o crescimento dessa nova tendência no mercado, resolveu investir na área. Com dinheiro da rescisão do antigo emprego, comprou material e iniciou o atendimento dos primeiros clientes. “Tenho hábito de personalizar os móveis de casa, fiz curso de computação gráfica e criei várias artes”, contou.
Para começar o negócio disse que firmou parceria com algumas gráficas da cidade e para divulgar os serviços chegou a oferecer seu trabalho de graça. “Tinha consciência que era apenas uma forma de divulgar meu trabalho. Hoje sou procurado, mas no início não foi fácil”, avaliou.
Conta que os primeiros trabalhos foram produzindo faixas de identificação em portas de vidros e com o tempo foi se profissionalizando e passou a personalizar geladeiras, notebooks, tablets e paredes e aos poucos foi expandindo para atender fachadas, placas e banners.
Recomenda o serviço para quem não tem dinheiro para trocar um móvel ou quem deseja fazer uma simples reforma ou recuperação de uma peça, objeto de decoração ou eletrodoméstico. “Ao aplicar o revestimento personalizado, o cliente pode ter um ambiente caracterizado e diferenciado. Temos uma infinidade e possibilidades de aplicação e o envelopamento que pode ser completo ou parcial”, confirma.
Empresa lançará em breve serviço de envelopamento de pisos
Destaca que um diferencial do seu trabalho é as criações exclusivas. Para cada cliente, o empresário personaliza uma arte única, ao gosto do cliente, podendo ser aplicado em qualquer superfície lisa de um objeto ou área como balcões, geladeira, freezer, fogão, máquina de lavar, microondas, frigobar, entre outros. “Envelopamos qualquer objeto ou móveis. A única exceção é que a superfície precisa ser lisa”, avisa.
Aproveitou para enumerar algumas das vantagens do envelopamento, e citou, por exemplo, a proteção da pintura de riscos, além da durabilidade, facilidade para limpeza, a praticidade de aplicação e a mudança do visual de um objeto, ao proporcionar mais estilo ao ambiente, que ganha, com um pequeno investimento, um novo móvel ou um parede com características próprias do cliente.
O empresário garante ainda que a película não danifica a pintura original da peça ou parede e ainda é de fácil remoção. “O cliente que escolhe o desenho, a cor, a textura ou imagem e fazemos o serviço”.
Uma das novidades anunciadas e que em breve estará disponível na loja é o serviço de aplicação de adesivos em pisos e tetos, de gesso e/ou lajes em material resistente e inovador.
A variedade de tons disponível, que superam em mais de mil opções de tonalidades de cores, texturas e películas, é outro diferencial do negócio. A empresa também aplica películas de insulfilme reproduz fotos em tamanho gigante em painéis para festas e eventos ou qualquer outra imagem.
Para os interessados, o empresário avisa que o orçamento é feito sem compromisso e o pagamento pode ser efetuado tanto no dinheiro ou no cartão de crédito, em todas as bandeiras, nas condições de débito ou crédito.
Informou ainda que o atendimento é feito em domicílio, os serviços são executados por profissionais qualificados e com garantia, em horários flexíveis conforme disponibilidade do cliente.
Confessa que as redes sociais impulsionaram as vendas e as solicitações de serviços. Até hoje usa o poder das redes sociais para divulgar trabalhos e as mais recentes criações, além das novidades e tendências nessa área de envelopamento em todo o mundo.
Em sua página pessoal no facebook.com/hudsonsilva, o empresário publica alguns de seus mais recentes trabalhos, onde mantém um portfólio de serviços já executados por ele e também faz contato direto com os clientes para consultas, dúvidas ou solicitação de serviços.
A LEÃO DE JUDÁ- ARTES E CIA fica localizada na Avenida das Guianas, Número 1523– Bairro 13 de Setembro (Boxe 9). Funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 20h, sem intervalo para o almoço. Telefones para contato: (95) 99155-8073. (Wattsapp), tanto para encomendas, como para reservas, consulta de preço. E pela internet: www.facebook.com/hudsonsilva.
PERFIL
Nome Completo: Hudson Yuri Mar da Silva Estado Civil: Casado Idade: 27 anos Filhos: Quatro filhos (Nicole Keroly, 8 anos, Eduarda Letícia, 6 anos, Sofia Loren, 3 anos e Miguel Yure, 11 meses).
Por que investir em Roraima? Roraima é um estado em crescimento e bom para trabalho. O estado tem grande potencial e é bom para fazer negócio, em todas as áreas.
Momento Inesquecível: Ter conhecido e aceitado Jesus. Ele mudou a minha vida e minha história. O melhor da vida empresarial: É o prazer de trabalhar pra mim mesmo, com liberdade para criar os produtos, atender o cliente da melhor maneira, porque dependemos deles. O que é ser empreendedor? É saber trabalhar e ser inovador, seja com o serviço ou produto que pretende lançar no mercado. Qual o segredo para fidelizar um cliente? Saber atender bem é muito importante, se for bem tratado o cliente fica feliz e ainda recomenda os nossos serviços. Que conselho você daria a alguns que queiram montar o seu próprio negócio? Trabalhar muito, se esforçar e não desistir… nada é impossível quando a gente quer e tem fé em Deus…acredito muito no versículo bíblico que diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece”. Qual o diferencial de sua empresa? Atendemos em domicílio, nossos serviços são feitos por profissionais qualificados, o bom atendimento, horário flexível conforme disponibilidade do cliente e ainda os serviços de aplicação de películas em tetos e pisos, além da variedade de opções de tons, películas e artes personalizadas que podemos montar, entre outros.
Qual sua próxima meta? Expandir o negócio para atender o interior do Estado, oferecer outros serviços e melhorar a infraestrutura da loja.
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