Polícia

Integrantes de facção são presos em ação conjunta da Polícia

Criminosos são acusados de participarem de uma tentativa de triplo homicídio e um homicídio ocorrido na zona Oeste da Capital

Uma ação conjunta realizada entre agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Policiais Militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII) e da Força Tática (FT) levou à prisão integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional.

Os criminosos foram presos em um local que já vinha sendo monitorado pelas equipes de Inteligência, que levantaram a informação de que servia de abrigo para foragidos do sistema. Foram presos na ação Alison Iure de Oliveira Viana, vulgo “Relíquia da Morte”, de 24 anos; Daniel Nunes de Oliveira, conhecido por “Terror da Noite”, de 18 anos; e Cláudio Igor Galé da Silva, o “Boca Loka”, de 18 anos.

Com os criminosos foi apreendida uma pistola Taurus calibre 40, além de celulares que cobriam conversas com presos pertencentes a uma organização criminosa. As equipes também tinham a informação de que Alison e Daniel foram os autores de três tentativas de homicídio ocorridas no dia 31 de março deste ano, por volta das 03h45, em uma invasão no bairro Brigadeiro.

Na ação eles balearam Elifilde da Costa Mangabeira, 19 anos, Jorge Michel da Costa Dias, 30 anos e Carlos Michel da Costa Dias, 27 anos. Outra informação colhida pelas equipes é que a arma pertence a organização criminosa e teria sido usada em um homicídio ocorrido no bairro Pérola.

Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.