Polícia

Assaltante é baleado em troca de tiros com a polícia após fazer família refém

PMs reconheceram os bandidos e iniciaram a perseguição, que só terminou quando o motorista perdeu o controle da direção

Uma perseguição terminou com um criminoso detido e outro baleado na perna durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 21h de anteontem, 3, depois de os bandidos assaltarem uma casa no bairro Pricumã, zona Oeste da Capital, onde mantiveram os moradores como reféns.

De acordo com a Polícia, a dupla teria ainda participado de um roubo de uma caminhonete S10, que depois foi encontrada no bairro Pintolândia. Porém, os bandidos foram identificados por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar quando já estavam em um Astra prateado. Os policiais começaram a perseguição, que terminou no bairro Cinturão Verde, após o suspeito que dirigia o veículo perder o controle e bater.

O comparsa, ao perceber a aproximação policial, reagiu com tiros contra a guarnição, que revidou e o atingiu na perna. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde recebeu atendimento médico e foi operado. O bandido que foi alvejado não teve a identidade revelada, mas possui várias passagens pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Identificado como João Teixeira de Melo, o comparsa, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia, onde passou por procedimentos de praxe e, em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça. (T.C)