Polícia

Integrantes de organização criminosa são presos por porte ilegal de armas

Na noite de segunda-feira, 3, três homens foram presos por associação criminosa e porte ilegal de armas, durante ação conjunta realizada entre agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência e da Força Tática. Os integrantes da facção criminosa estavam reunidos planejando a execução de integrantes de uma organização criminosa rival, quando foram localizados em uma casa no bairro Cidade Nova, na zona Oeste da cidade.

As equipes de policiamento estavam monitorando o local, pois tinham informações de que a casa abrigava criminosos foragidos do sistema prisional. Após o cerco realizado pelas equipes de polícia, a prisão de um dos criminosos foi efetuada e, com ele, encontraram uma pistola PT 100, com numeração raspada e um carregador sem munição.

Após a primeira prisão, os policiais seguiram para outra casa na mesma rua. No endereço, foram localizados mais dois integrantes da facção e, com eles, apreendidos celulares que continham conversas por mensagens com outros integrantes da facção criminosa, presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Além da posse ilegal de arma, dois suspeitos têm envolvimento em três tentativas de homicídio, que ocorreram na madrugada do dia 31 do mês passado em uma invasão do bairro Brigadeiro. Os policiais suspeitam que a arma apreendida com os criminosos tenha sido utilizada em um homicídio que aconteceu no bairro Pérola.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), onde passou por procedimentos de praxe e foram flagranteados pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de armas. Os criminosos ainda foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito e em seguida retornaram a cela do 5º DP, onde aguardaram passar por audiência de custódia. (T.C)