Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de assaltarem comerciante

Em audiência de custódia, a Justiça estadual decretou a prisão preventiva de dois homens suspeitos de assaltarem um comerciante no município de São João da Baliza, na região Sul do Estado, na terça-feira, 4. Eles teriam roubado quase R$ 10 mil e foram presos por policiais militares e civis daquela região em uma vicinal que dá acesso à Vila Nova Colina, no município de Rorainópolis.

De acordo com o titular da delegacia do município de São João da Baliza, delegado Paulo Migliorin, os criminosos ocupavam uma motocicleta e, armados, abordaram a vítima, que seguia para o banco da cidade, e roubaram todo dinheiro que ela portava. “Os comerciantes da região já estavam em alerta sobre a chegada dos bandidos a cidade, que já são conhecidos da polícia. Conseguimos recuperar todo o dinheiro da vítima quando encontramos os criminosos e, em seguida, os encaminhamos a delegacia”, disse Migliorin. Ainda conforme o delegado, a polícia já estava no encalço dos bandidos, pois estava monitorando os dois pelas câmeras de vigilância dos comércios locais.

Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, passaram por procedimentos de praxe na delegacia. Um deles, que já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas e é integrante de uma facção criminosa, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. O segundo preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista.