Política

Hiran Gonçalves é eleito vice-presidente nacional do Partido Progressista

Nome do parlamentar foi validado na Convenção Nacional, na qual a governadora Suely Campos não compareceu

O deputado federal Hiran Gonçalves foi eleito para o cargo de vice-presidente nacional do Partido Progressista ontem, 6. O nome dele foi aclamado em convenção nacional do partido em Brasília. Na mesma convenção, o partido reelegeu Ciro Nogueira para o cargo de presidente.

O vice-presidente comemorou a consolidação do PP como um dos partidos mais importantes da recente história política e partidária do país, que tem mais de 1,5 milhão de filiados. “Somos o terceiro partido do país em número de filiados e isso torna a sigla muito importante na condução dos destinos do País. Eu acredito que esse resultado é uma grande vitória que irá fortalecer ainda mais o Partido, principalmente nas eleições gerais que acontecerão em Roraima no próximo ano”, destacou o deputado.

Entre as conquistas apontadas por Hiran estão: o crescimento da bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, o aumento do número de prefeituras e da participação no governo federal, assumindo dois ministérios: o da Saúde – comandado por Ricardo Barros – e o da Agricultura, sob a gestão do ministro Blairo Maggi.

O parlamentar, que é também presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), uma das mais importantes da Câmara Federal, e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), afirmou que, no PP, se sente valorizado e que pretende para o próximo ano fortalecer ainda mais a sigla em Roraima.

“O presidente Ciro me convidou para ser vice-presidente e nós ficamos muito honrados com o convite e fomos homologados na eleição. Eu fico feliz por conta da participação no PP Nacional, pois temos quadro grande de filiados e vamos fazer uma grande campanha de filiação”, disse.

AUSÊNCIA – Gonçalves justificou a ausência da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), no evento para o presidente Ciro Nogueira, por conta da agenda de trabalho e de compromissos da Chefe de Governo. “Reconhecemos o trabalho que a governadora vem desenvolvendo, bem como a liderança que muito tem contribuído para o fortalecimento do PP em Roraima”, explicou, enfatizando que o novo cargo não alterou em nada sua disposição de continuar no cargo de presidente regional do partido.

“A governadora é candidata do PP ao Governo de Roraima e não temos duas conversas. Ela só não terá meu apoio se não quiser. Tem trabalhado e se dedicado muito e estamos muito tranquilos. O meu trabalho como presidente regional é no sentido de unir e conciliar nossos quadros e essa é a função de um presidente de um partido grande como o nosso. Todos sabem de minha dedicação e trabalho”, concluiu.