Polícia

Autônomo acusado de estuprar jovem em terreno baldio é preso pela polícia

O suspeito negou o crime mas foi reconhecido pela vítima e testemunhas

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), efetuou na tarde desta sexta-feira, dia 07, a prisão preventiva do autônomo Maikon Brendo Pereira, 22, anos, apontado como sendo o autor do crime de estupro praticado contra L. C. C. S., de 23 anos.

O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano e as investigações foram presididas pela delegada Jaira Farias.

De acordo com a delegada, a vítima encontrava-se em um clube no bairro Asa Branca, juntamente com uma amiga, quando no local chegou o infrator, acompanhado de um amigo. Como elas estavam sozinhas em uma mesa, os dois homens pediram para sentar à mesa com elas, o que de pronto foi aceito.

Entretanto, ainda segundo a delegada, em dado momento, a vítima informou que iria sair do local para comprar um lanche. O acusado prontificou-se em acompanhá-la, pois também iria comprar um lanche e ambos deixaram o local em uma motocicleta pilotada por Maikon Brendo.

“Ocorre que ao invés de ir até a lanchonete, o acusado seguiu com destino ao bairro Cinturão Verde, levando a vítima até um terreno baldio, local escondido e escuro, aonde praticou o crime de estupro”, detalhou a delegada.

A vítima ainda lutou com o infrator, mas foi ameaçada de morte por ele, que a levou de volta ao clube, após violentá-la sexualmente, e passou a constrangê-la, alegando que o amigo que o acompanhava estava armado e que se ela dissesse para alguém o que havia ocorrido iria matá-la.

Segundo a delegada Jaira, a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes, aonde foi encaminhada para atendimento médico e o caso foi remetido à DEAM.

“Nós iniciamos as investigações ouvindo a vítima e testemunhas e posteriormente conseguimos identificar o infrator que, ao ser ouvido negou a acusação do crime de estupro. Entretanto, ele foi reconhecido pela vítima e representamos por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça”, informou a delegada.

A prisão foi cumprida por agentes do Setor de Operações da DEAM na residência do acusado, no bairro Caranã. Maikon Brendon foi encaminhado para exame de integridade física no Instituto Médico Legal e posteriormente apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. (Fonte: Polícia Civil)