Polícia

Autônomo acusado de estupro é preso após investigação da Deam

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil, efetuou no fim da tarde de sexta-feira, dia 7, a prisão preventiva do autônomo M.B.P., 22, anos, apontado como o autor do crime de estupro praticado contra L.C.C.S., de 23 anos. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste, e as investigações foram conduzidas pela delegada Jaira Farias. O mandado foi cumprido na residência do acusado, localizada no bairro Caranã, zona Oeste.

Conforme a delegada, na época do crime, a vítima encontrava-se em um clube, no bairro Asa Branca, também na zona Oeste, juntamente com uma amiga, quando chegaram ao local o acusado e outro rapaz. Percebendo que as mulheres estavam sozinhas numa mesa, os dois pediram para fazer companhia a elas, sendo atendidos no mesmo instante.

No entanto, segundo a autoridade policial, em determinado momento, a vítima informou que iria sair do local para comprar um lanche. O acusado prontificou-se em acompanhá-la, pois também iria comprar um lanche e ambos deixaram o clube de festas em uma motocicleta pilotada por M.B.P. “Ocorre que em vez de ir até a lanchonete, o acusado seguiu com destino ao bairro Cinturão Verde, levando a vítima até um terreno baldio, local escondido e escuro, aonde praticou o crime de estupro”, detalhou Jaira.

A delegada contou que a vítima ainda lutou com o infrator, mas foi ameaçada de morte por ele, que a levou de volta ao Clube, após violentá-la sexualmente e passou a constrangê-la, alegando que o amigo que o acompanhava estava armado e que, se ela relatasse para alguém o que havia ocorrido, iria matá-la.

Quando deixou o local, a vítima registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes, aonde foi encaminhada para atendimento médico e o caso foi remetido à Deam para que um inquérito policial fosse instaurado.“Nós iniciamos as investigações ouvindo a vítima e testemunhas e, posteriormente, conseguimos identificar o infrator que, ao ser ouvido negou a acusação do crime de estupro. Entretanto, ele foi reconhecido pela vítima e representamos por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça”, informou a delegada Jaira.

A prisão foi cumprida por agentes do Setor de Operações da Delegacia Especializada. Ele foi encaminhado para exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)