Esporte

Constelação goleia e sai na frente na 1ª final

Com a vitória por 8 a 1, o time das estrelas inverteu a vantagem do Independente, e poderá conquistar o título já na próxima terça-feira

O Constelação/Estácio Atual goleou o Independente por 8 a 1, e saiu na frente na luta pelo título do Campeonato Roraimense de Futsal, em jogo válido pela primeira final, realizada na noite da última terça-feira, 2, no ginásio Hélio Campos.
Com o triunfo, o time das estrelas inverteu a vantagem do alviverde Independente, que entrou na decisão com um ponto extra, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, podendo vencer e empatar para ser campeão antecipado, para eliminaro 3º jogo, marcado para o dia 16.
Agora, é o Constelação que poderá antecipar o título e a vaga para a Taça Brasil de 2015, já na próxima terça-feira, 9, às 20h30, no Hélio Campos, onde só a vitória interessa para a equipe levantar o caneco. Já o Independente precisa de um empate ou uma vitória para forçar o terceiro confronto do dia 16.
O Azulão saiu na frente com dois gols de Adamilton, aos 2, e aos 4 minutos do primeiro tempo, 2 a 0. Aos 14, Robertinho diminuiu para o Independente, 2 a 1. No final da primeira etapa, Vagner (aos 18’25”) e Rafael (18’51”), anotaram para o Constelação, 4 a 1.
No segundo tempo, o time das estrelas ampliou a vantagem, com Vagner outra vez, no primeiro minuto, 5 a 1. Aos 4, Rafael marca novamente, e dez minutos depois, ele volta a balançar a rede, 7 a 1. Adamilton fechou o placar, aos 15. Placar final: 8 a 1.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE 1 x 8 CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL
INDEPENDENTE – Maicon, Janderson,Keven Smith, Robertinho e Ygor. Além de Fábio, Givanildo, João Paulo, Marcelinho, Poroca, Raylson, Renato, Romário e Wellison. Atendente: Reginaldo Oliveira.
CONSTELAÇÃO – Romarinho, Adamilton, Mário, Ricardinho e Vagner. Além de Alexsandro, Dimas, Douglas, Hudson, Kaio Lennon, Lucas Martins, Rafael, Rubinho e Samuel. Técnico: Olano Matos.
GOLS – Adamilton (aos 2’59” e aos 4’41” do 1º tempo, e aos15’11” do 2º tempo), Vagner (aos 18’25”do 1º tempo e aos 1’47” do 2º tempo) e Rafael (aos 18’51 do 1º tempo, aos 4’57” e aos 14’47” do 2º tempo) (Constelação). Robertinho (aos 14’16”) (Independente).
CARTÕES AMARELOS – Keven Smith e Fábio (Independente) e Alexsandro e Hudson (Constelação).
ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadros Thomé e Manoel Messias Oliveira Filho.
MESÁRIOS – Fabíola Santiago Braga (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.